Novum Canal

mobile

tablet

Luís Costa segundo classificado no contrarrelógio da Taça do Mundo
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Luís Costa segundo classificado no contrarrelógio da Taça do Mundo

Partilhar por:

Luís Costa garantiu para Portugal a medalha de prata no contrarrelógio de classe H5 da prova da Taça do Mundo de Paraciclismo, que se iniciou hoje na região canadiana do Quebec.

A Federação Portuguesa de Ciclismo reforça que “o corredor paralímpico português foi um dos 12 participantes na corrida de 17,6 quilómetros para a classe H5, uma prova que se revelou muito equilibrada, com os seis primeiros separados por menos de um minuto”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“A vitória pertenceu ao francês Loic Vergnaud, que cumpriu o percurso em 27’57’’17. Luís Costa, com um desempenho constante – já era o segundo mais rápido no ponto intermédio – ocupou a posição imediata, a 44,78 segundos do vencedor”, lê-se no comunicado da federação, que informa ainda que o paraciclista norteamericamo Alfredo de los Santos foi terceiro, a 53,33 segundos.

“O bom resultado de Luís Costa deu um tom de felicidade ao dia da comitiva portuguesa, que tem vivido dias atribulados no Canadá, devido a parte da bagagem estar perdida. Devido a este problema, Flávio Pacheco não pôde participar hoje no contrarrelógio de classe H4, uma vez que a sua “handbike” continua perdida”, acrescenta o comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!