Novum Canal

mobile

tablet

Lamego terá sessões cinema ao ar livre
Fotografia: CM Lamego

Lamego começou ontem sessões de cinema ao ar livre inseridos no “Textemunhos”

Partilhar por:

Ontem decorreu a primeira sessão de cinema ao ar livre, com o filme de Stephen Daldry, “O Leitor” (2008), que decorreu no Largo da Vitória, em Lamego.

Na próxima sexta feira, dia 12 de agosto, pelas 22h00, será exibido o filme “O Clube dos Poetas Mortos”, no renovado claustro do Convento de Santo António de Ferreirim. A entrada é livre.

Esta é uma iniciativa organizada pelo Museu de Lamego e Município de Lamego, inserida na programação do Textemunhos – Festival Literário 2022, iniciativa esta que irá decorrer entre os dias 5 e 8 de outubro próximos.

Promovido pelo Museu de Lamego, o Textemunhos é um festival “que torna a literatura coomo ponto de partida para um encontro transdisciplinar entre literatura e museus, arte, música, cinema, teatro e gastronomia, com a finalidade de instigar uma maior cumplicidade do público com os livros e os museus, matérias particularmente sensíveis, no que se refere aos hábitos culturais dos portugueses recentemente divulgados”, afirma a organização.

A ligação com a literatura deu o mote para esta série de filmes agora exibidos que são uma seleção da responsabilidade de João Sousa Dias e João Morales. “O Leitor”, “O Clibe dos Poetas Mortos”, “A Rapariga que Roubava Livros” são os filmes escolhidos.

Baseado na obra homónima de Agustina Bessa-Luís, cujo centenário de nascimento se celebra este ano, será igualmente exibido o filme “A Corte do Norte”, do cineasta, natural de Lamego, João Botelho.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!