Novum Canal

mobile

tablet

António Cunha deverá regressar ao parlamento em setembro
Fotografia: Direitos Reservados

Penafiel: António Cunha deverá regressar ao parlamento em setembro

Partilhar por:

O penafidelense António Cunha poderá regressar, brevemente, ao parlamento.

Tal como o Novum Canal já tinha avançado, António Cunha deverá ocupar o lugar de Rui Rio na Assembleia da República, em setembro.

Tendo em consideração as declarações de Rui Rio nas eleições para a sua sucessão à liderança do PSD, o ex-líder deverá renunciar ao mandato de deputado no próximo mês.

“O meu futuro político acabou aqui. Ponto final parágrafo”, afirmou quando exerceu o seu direito de voto nas eleições diretas do partido realizadas no dia 28 de maio de 2022, tendo anunciado que daí a um mês se libertaria de uma série de responsabilidades.

Fotografia: Direitos Reservados

Assim, prevendo-se a sua saída do parlamento, será o penafidelense António Cunha a ocupar o seu lugar.

Recorde-se que António Cunha era o 15.º candidato da lista do PSD pelo distrito do Porto. Foram eleitos 14 deputados, pelo que António Cunha ficou “à porta”, podendo seguir agora rumo à capital para, uma vez mais, assumir responsabilidades na Assembleia da República. António Cunha já tinha sido deputado na anterior legislatura, tendo sido eleito em 2019.

Contactado pelo Novum Canal, António Cunha não quer, para já, prestar declarações, uma vez que Rui Rio ainda não efetivou a sua renúncia, mas sabe-se que está disponível para assumir o seu lugar no parlamento, caso tal venha a acontecer, como se prevê.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!