Fernando Pimenta também na final de k1 1000 metros nos mundiais de canoagem
Fernando Pimenta garantiu hoje em K1 1.000 metros a sua segunda final nos mundiais, a sexta regata das medalhas garantidas por Portugal no Canadá.
Na pista sete, duas horas depois de assegurar um lugar na regata das medalhas dos 500 metros, Pimenta, campeão do mundo e medalha de bronze em Tóquio2020, impôs-se novamente, agora em 3.39,49, batendo o alemão Jacob Schopf por 98 centésimos de segundo e o belga Artuur Peters por dois segundos certos.
Esta é a sexta final para Portugal nos mundiais de canoagem de Halifax, depois destas duas do limiano mais a que garantiu com Teresa Portela em K2 500 misto, além do K4 500 metros de João Ribeiro, Messias Baptista, Emanuel Silva e David Varela.
Igual sucesso para Norberto Mourão na classe adaptada de VL2, enquanto Alex Santos foi hoje quinto na final de VL1.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Nacional2022.08.12Boas notícias para os consumidores com gasóleo e gasolina a baixar de novo
Geral2022.08.12CP em greve segunda-feira e sem previsão de serviços mínimos
Cultura2022.08.12Cineasta portuense João Gonzalez ganhou prémio no Festival Cinema de Melbourne
Peso da Régua2022.08.12No Dia Internacional da Juventude Peso da Régua oferece anuidade do Cartão Jovem