Banco Local de Voluntariado realizou campanha de recolha de bens alimentares
Foi com a melhor recetividade que os estabelecimentos comerciais de Celorico de Basto receberam o Banco Local de Voluntariado que no fim-de-semana de 30 e 31 de julho, desenvolveu uma campanha de recolha de bens alimentares para restabelecer o stock e conseguir continuar a ajudar as pessoas mais carenciadas do concelho.
Foram recolhidos cerca de 2 toneladas de alimentos graças à generosidade da comunidade local que é sempre, como observou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, “muito recetiva quando é chamada para ajudar. O altruísmo das nossas gentes evidencia-se em muitas situações e neste caso não foi exceção. A sua generosidade permitiu angariar uma quantidade de bens alimentares que irá permitir ajudar as famílias do concelho que vivem numa situação mais difícil, muitas delas a viver uma situação de pobreza envergonhada. Estamos a articular uma política que permita colmatar essas situações com medidas estruturais bem delineadas pois temos a obrigação de ajudar. Congratulo-me por ver que a comunidade tem feito um esforço conjunto que muito engrandece esta terra”.

Segundo a coordenadora do Banco Local de Voluntariado, Helena Martinho, “o Banco Local de Voluntariado tem tido um papel fundamental no apoio a indivíduos e famílias que precisam desta ajuda fundamental. Os estabelecimentos comerciais foram, como habitualmente, muito recetivos e as pessoas muito colaborativas e generosas. Como usualmente, contamos com a ajuda imprescindível dos nossos voluntários que se entregaram verdadeiramente a esta causa ”.
Com esta recolha foi possível restabelecer o stock por mais alguns meses para continuar a ajudar as famílias mais necessitadas, famílias essas que são encaminhas pelos serviços sociais, mediante o acompanhamento que fazem às famílias.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Nacional2022.08.12Boas notícias para os consumidores com gasóleo e gasolina a baixar de novo
Geral2022.08.12CP em greve segunda-feira e sem previsão de serviços mínimos
Cultura2022.08.12Cineasta portuense João Gonzalez ganhou prémio no Festival Cinema de Melbourne
Peso da Régua2022.08.12No Dia Internacional da Juventude Peso da Régua oferece anuidade do Cartão Jovem