Novum Canal

mobile

tablet

Campanha de voluntariado foi um sucesso
Fotografia: CM Celorico de Basto

Banco Local de Voluntariado realizou campanha de recolha de bens alimentares

Partilhar por:

Foi com a melhor recetividade que os estabelecimentos comerciais de Celorico de Basto receberam o Banco Local de Voluntariado que no fim-de-semana de 30 e 31 de julho, desenvolveu uma campanha de recolha de bens alimentares para restabelecer o stock e conseguir continuar a ajudar as pessoas mais carenciadas do concelho.

Foram recolhidos cerca de 2 toneladas de alimentos graças à generosidade da comunidade local que é sempre, como observou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, “muito recetiva quando é chamada para ajudar. O altruísmo das nossas gentes evidencia-se em muitas situações e neste caso não foi exceção. A sua generosidade permitiu angariar uma quantidade de bens alimentares que irá permitir ajudar as famílias do concelho que vivem numa situação mais difícil, muitas delas a viver uma situação de pobreza envergonhada. Estamos a articular uma política que permita colmatar essas situações com medidas estruturais bem delineadas pois temos a obrigação de ajudar. Congratulo-me por ver que a comunidade tem feito um esforço conjunto que muito engrandece esta terra”.

Celoricenses mostraram-se recetivos a esta campanha de recolha de alimentos

Segundo a coordenadora do Banco Local de Voluntariado, Helena Martinho, “o Banco Local de Voluntariado tem tido um papel fundamental no apoio a indivíduos e famílias que precisam desta ajuda fundamental. Os estabelecimentos comerciais foram, como habitualmente, muito recetivos e as pessoas muito colaborativas e generosas. Como usualmente, contamos com a ajuda imprescindível dos nossos voluntários que se entregaram verdadeiramente a esta causa ”.

Com esta recolha foi possível restabelecer o stock por mais alguns meses para continuar a ajudar as famílias mais necessitadas, famílias essas que são encaminhas pelos serviços sociais, mediante o acompanhamento que fazem às famílias.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!