Novum Canal

mobile

tablet

Ponte 516 Arouca entre finalistas do prémio da IABSE – International Association for Bridge and Structural Engineering
Fotografia: Câmara de Arouca

Ponte 516 Arouca entre finalistas do prémio da IABSE – International Association for Bridge and Structural Engineering

Partilhar por:

A ponte 516 Arouca encontra-se entre as seis pontes finalistas do prémio da “IABSE – International Association for Bridge and Structural Engineering na categoria de pontes pedonáveis e cicláveis”.

A autarquia arouquense destaca, na sua publicação oficial, que esta informação foi divulgada no sítio da internet da organização.

O município reforça que os “vencedores serão conhecidos a 17 de novembro deste ano, numa cerimónia que decorrerá em Zurique (Suíça)”, salientando que a ponte 516 Arouca foi inaugurada a “2 de maio de 2021, a 516 Arouca”, encontrando-se situada na “zona nascente do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO, nas imediações dos Passadiços do Paiva”.

Fotografia: Câmara de Arouca

De acordo com a autarquia, esta estrutura é uma das “maiores pontes pedonais suspensas do mundo, erguendo-se 175 metros de altura acima do rio Paiva”, tendo “um vão de 516 metros, largura de 1,2 metros”.

Este equipamento é constituída por “127 tabuleiros em gradil metálico suspensos por pendurais e catenárias em cabos de aço”.

A ponte já foi alvo de vários distinções, nomeadamente “Melhor Projeto Público na Área da Engenharia dos Prémios Construir 2020”, “Melhor atração de desenvolvimento turístico da Europa (2021) – World Travel Awards”, “Menção honrosa na categoria de Turismo Inovador do Prémio Nacional de Turismo 2021” e “Prémio ATEG de Arquitectura y Construcción Otilio García 2021 – Asociación Técnica Española de Galvanización”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!