Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso propõe Sons no Museu com jazz, música brasileira e portuguesa até outubro

Partilhar por:

O Sons no Museu – ciclo de showcases iniciado em abril para animar os fins-de-tarde no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso – regressa a 15 de julho com a dupla Modulatus, um diálogo entre a música brasileira, portuguesa e o jazz.

Lado a lado, a cantora portuguesa Laura Rui e o guitarrista brasileiro Iury Matias vão improvisar e prometem novas leituras de ritmos e sonoridades do mundo. Inspirados pela vida, o mar, a terra e o tempo, o projeto Modulatus vai ainda apresentar temas originais com experimentações em loopstation, permitindo um trabalho de exploração rítmica, harmónica, melódica, entre experimentações tímbricas tanto na guitarra como na voz.

Depois de Modulatus, a 19 de agosto atua Mariana Dalot, a cantautora bracarense de 25 anos que se estreou no início do ano com o tema “No Final”, produzido por Rui Pedro “Pity” Vaz (The Black Mamba). A 16 de setembro, o palco é de Aníbal Zola, cantautor e contrabaixista do Porto, com formação académica em Jazz que editou, em abril, o seu terceiro álbum, “Quem sai aos seus”. No dia 21 outubro caberá aos Alunos do Centro Cultural de Amarante animar o público do Sons no Museu.

Criado para mostrar as valências do museu, aumentar a oferta cultural e criar novos hábitos, o Sons do Museu realiza-se na terceira sexta-feira de cada mês no Claustro do MMASC.

Os showcases do Sons no Museu começam às 18h00 e a entrada é livre. Recorde-se que em abril e maio passaram pelo palco no MMASC, respetivamente, os grupos Solaris e a dupla Emanuel Azevedo e Névio Silva.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!