Novum Canal

mobile

tablet

Leonel Sampaio - Ralicross

Leonel Sampaio: “em Lousada e sempre difícil, mas queremos andar forte e ter um bom resultado”

Partilhar por:

O lousadense conquistou na prova anterior o seu primeiro pódio na Divisão S1600 do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite e quer dar continuidade “em casa” ao bom momento de forma e aos resultados de topo.

Depois de um arranque difícil em Montalegre, a bonança e o êxito chegaram em Mação e Leonel Sampaio chega ao Eurocrcuito da Costilha com a motivação em alta.

O lousadense vem de um pódio na corrida ribatejana, que o guindou ao 5º lugar do campeonato, com 61 pontos, a apenas sete do pódio. A esse posicionamento, juta ainda o facto de ter demonstrado nas duas provas andamento para estar sempre na luta pelos lugares cimeiros, antevendo uma época de grande nível.

Fotografia: VMotores

Agora, é tempo de correr em casa e Leonel Sampaio assume que será um fim-de-semana de grande responsabilidade e dificuldade a condizer:

“A pista de Lousada é uma pista bastante difícil e onde as corridas são sempre muito disputadas, porque todos os pilotos têm um grande andamento aqui, porque todos a conhecemos de forma muito profunda, não tendo quaisquer segredos para ninguém”, relembra.

O piloto do Skoda Fabia traçou objetivos bem definidos para a prova lousadense e que passam por “tentar andar rápido desde os treinos e fazer o nosso melhor para passarmos primeiro às meias-finais e, depois, à final, dando tudo para conseguir um bom lugar na grelha, fator decisivo numa pista como a de Lousada”, assumindo que “queremos um resultado dentro do Top 5 e, se possível, no pódio, para continuar a subir na classificação do campeonato”.

Fotografia: VMotores

Quanto ao trabalho técnico de preparação, a equipa técnica aproveitou este mês sem provas para “mudar a embraiagem do carro, que tanto nos afetou na prova anterior e para fazer uma revisão profunda. O carro tem estado muito competitivo e eu tenho gostado muito do seu comportamento, tendo total confiança de que será competitivo em Lousada”, afirmou Leonel Sampaio.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!