Novum Canal

mobile

tablet

Cinfães vai ter mais duas Equipas de Intervenção Permanente

Cinfães vai ter mais duas Equipas de Intervenção Permanente

Partilhar por:

Cinfães vai passar a ter quatro Equipas de Intervenção Permanente (EIP).

A informação é avançada pela autarquia cinfanense, através da sua publicação oficial, que destaca que o “município assinou os protocolos para a criação de mais duas equipas, que à semelhança das que já estão em funcionamento, ficarão alocadas, uma aos Bombeiros Voluntários de Cinfães e outra aos Bombeiros Voluntários de Nespereira”.

A autarquia reforça que “após homologação dos protocolos pelo Ministro da Administração Interna, o concelho ficará dotado com quatro equipas em regime de permanência, num total de 20 homens e mulheres, com a missão de assegurar serviços de combate aos incêndios; de socorro à população local em caso de incêndios, inundações, desabamentos”.

Estas equipas terão, também, como objetivos intervir em “abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes; socorro a náufragos; socorro complementar, em segunda intervenção, desencarceramento ou apoio a sinistrados no âmbito da urgência pré – hospitalar”.

Pretende-se, ainda, que estas equipas procedam, também, à “minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave; e colaboração em outras atividades de proteção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que são cometidas aos corpos de bombeiros”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

O município reforça que os “custos com estas equipas serão suportados, em partes iguais, pela Câmara Municipal e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil”.

A autarquia relembra, também, “apoia os bombeiros do concelho atribuindo, anualmente, um subsídio de 45 mil euros a cada uma das corporações”.

“Os “soldados da paz” têm recebido ainda diversos apoios para a aquisição de equipamentos e de várias viaturas”, lê-se na publicação oficial da autarquia que recorda que “com o objetivo de reconhecer o trabalho prestado pelos bombeiros, a nível da prevenção e do socorro às populações, e também incentivar o voluntariado no concelho, a câmara municipal criou também um regulamento de concessão de regalias sociais aos bombeiros voluntários”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!