Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Sessão de apresentação dos Embaixadores da Profisousa

Partilhar por:

Decorreu na manhã de quinta feira, a apresentação dos embaixadores da Profisousa, na Escola Profissional Vértice, em Paços de Ferreira. Júlio Morais, vereador com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Susana Leal, Diretora Técnica da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira e Rui Taipa, músico cantautor, são agora os novos embaixadores da Profisousa.

Humberto Brito relevou a importância do ensino profissional enquanto veículo para promover as qualificações dos formandos, mas, também, o acesso ao mercado de trabalho.

“O facto de dispormos de embaixadores significa que esta escola  tem um carinho especial por todos os que têm responsabilidades públicas. É fundamental que os jovens vejam, procurem e se informam acerca dos cursos que a escola oferecer e perceberam que têm aqui a possibilidade de se realizarem pessoal e profissionalmente”, expressou sustentando que o executivo municipal, em articulação com outros atores da região, tem um projeto para melhorar as instalações da Profisousa.

“Queremos afirmar o ensino profissional, garantir todas as condições de forma a dignificar este ensino e permitir que os seus formandos tenham acesso ao mercado de trabalho. Esta é uma escola de futuro”, afirmou.

Júlio Morais, vereador da Juventude e Tempos Livres da Câmara de Paços de Ferreira, realçou que a Profisousa sempre foi uma escola que o marcou quer do ponto de vista pessoal, quer profissionalmente.

“Acabei por dar aulas na instituição, tive uma experiência positiva enquanto formando. Sempre me senti embaixador e sempre irei dizer que tenho orgulho em ter estudado nesta escola, Muito do que sou deve-se aos seus formadores e a esta escola”, adiantou.

Susana Leal, embaixadora da Escola Profissional Vértice, recordou que foi aluna há 25 anos mantendo uma ligação com a escola.

“Mantenho uma ligação com a Escola Profissional Vértice porque sou diretora técnica da Misericórdia de Paços de Ferreira e recebemos muitos estagiários da escola. A escola sempre me impulsionou para esta atividade. Estudei psicologia e ingressei na Misericórdia de Paços de Ferreira. Tenho muito a agradecer à escola Vértice”, afirmou.

Rui Taipa, conhecido cantor de Paços de Ferreira, agora, também, embaixador da Profisousa, reconheceu que é um orgulho ser embaixador, salientando que a Vértice é um exemplo no domínio da formação profissional.

“Esta escola formou excelentes profissionais. Compete-me, enquanto embaixador, minimizar o estigma que existe  em relação ao ensino profissional, porque de facto existentes excelentes profissionais que saíram desta instituição de ensino e os resultados estão à vista”, disse


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!