Novum Canal

mobile

tablet

Bombeiros de Paços de Ferreira celebram 91.º aniversário com bênção de novo veículo
Fotografia: Bombeiros de Paços de Ferreira

Bombeiros de Paços de Ferreira celebram 91.º aniversário com bênção de novo veículo

Partilhar por:

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira celebra dia 29 deste mês, o 91.º aniversário da corporação, com a bênção de uma viatura dedicada ao transporte de doentes.

O comandante em regime de substituição dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, António Barbosa, destacou que a cerimónia do 91.º aniversário irá integrar uma romagem ao cemitério com os elementos do comando e os órgãos  sociais da corporação, em homenagem aos bombeiros e demais elementos afetos à instituição que já partiram, realizando-se, pelas 21h00, uma missa campal no quartel, à qual se seguirá a bênção do novo veículo  

Nesta cerimónia será também integrada a bênção de um novo veículo e a promoção e juramento de bandeira de nova recruta de sete novos bombeiros de terceira classe que prestaram provas finais de ingresso à carreira de bombeiro.

Fotografia: Bombeiros de Paços de Ferreira

Falando do parque automóvel da  corporação, o chefe o corpo ativo da corporação de Paços de Ferreira realçou que a necessidade mais premente era precisamente a aquisição deste veículo, salientando que futuramente a corporação irá necessitar de uma ambulância de socorro, situação que está já identificada pela atual direção.

António Barbosa manifestou, ainda ser um “orgulho” e uma responsabilidade acrescida ser comandante em regime de substituição de um corpo ativo e de uma instituição que é uma referência na região e que olha, para o passado, se preocupa com o presente e com o futuro, tendo sempre como missão de prestar o melhor socorro e a proteção à comunidade que serve.

Fotografia: Bombeiros de Paços de Ferreira

O responsável pelo corpo ativo dos Bombeiros de Paços de Ferreira manifestou, ainda, que a corporação lançou um campanha designada “Sê tu o soldado da paz”, com o objetivo de criar atividades com os mais novos de forma a cativá-los e despertar nestes a paixão pelos bombeiros, qual a sua importância e a sua missão.

Fotografia: Bombeiros de Paços de Ferreira

Os Bombeiros de Paços de Ferreira, com a promoção destes sete novos bombeiros, passam a integrar 73 operacionais.

Refira-se que as comemorações dos Bombeiros de Paços de Ferreira prosseguem dia 2 de julho com a formação em parada e receção às entidades oficiais.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!