RIR pede ao Governo que reative as centrais do Pego e de Sines
O Reagir Incluir Reciclar (RIR) pediu ao Governo para que estabeleça um plano de contingência/emergência e reative as centrais do Pego e de Sines.
“Ficámos a saber, pelos diversos órgãos de comunicação social que o noticiaram, que a Alemanha vai aumentar a produção das centrais a carvão, que contrário do que havia acordado. Situações excecionais, exigem medidas excecionais. É compreensível e aceitável. Em Portugal o Governo socialista mandou encerrar e desmantelar as centrais do Pego e de Sines, e teima em não permitir a sua reativação. Não nos esqueçamos que as centrais foram encerradas num ano de seca, sem planeamento estratégico absolutamente nenhum, obrigando-nos a importar energia a países que ignoram por completo qualquer agenda verde”, refere o RIR que acrescenta: “Pego e Sines eram centrais capazes de atingir os 30% da totalidade de energia necessária ao sustento do nosso país”.

O RIR avança, mesmo, que com o nível de inflação atual, os portugueses arriscam-se a ter de “ter de racionar a eletricidade que consomem”.
“O Reagir Incluir Reciclar apela ao Governo que estabeleça um plano de contingência/emergência, como tanto gosta de anunciar em diversas outras matérias, e reative as centrais do Pego e de Sines, para desta forma contribuir para um alívio na carteira dos portugueses. Com o nível da inflação presentemente, os portugueses arriscam-se daqui a pouco tempo, a ter de racionar a eletricidade que consomem, para que não passem fome, fruto da diminuição abrupta do poder de compra”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Paredes2022.06.27Paredes: Mostra “oceanos” dos Alunos do Agrupamento de Vilela adverte para preservação dos oceanos
Saúde2022.06.27Portugal registou a 24 deste mês 17 casos prováveis de hepatite aguda pediátrica
Saúde2022.06.27365 casos confirmados de infeção humana por vírus da varíola dos macacos em Portugal
Desporto2022.06.27Portugal corre em casa e apresenta 19 ciclistas no Europeu de BTT. Penafidelense Tomás Gaspar integra comitiva nacional.