Novum Canal

mobile

tablet

RIR pede ao Governo que reative as centrais do Pego e de Sines
Fotografia: RIR

RIR pede ao Governo que reative as centrais do Pego e de Sines

Partilhar por:

O Reagir Incluir Reciclar (RIR) pediu ao Governo para que estabeleça um plano de  contingência/emergência e reative as centrais do Pego e de Sines.

“Ficámos a saber, pelos diversos órgãos de comunicação social que o noticiaram, que a Alemanha vai aumentar a produção das centrais a  carvão, que contrário do que havia acordado.  Situações excecionais, exigem medidas excecionais. É compreensível e aceitável.  Em Portugal o Governo socialista mandou encerrar e desmantelar as centrais do Pego e de Sines, e teima em não permitir a sua reativação. Não nos esqueçamos que as centrais foram encerradas num ano de seca, sem planeamento estratégico absolutamente nenhum, obrigando-nos a  importar energia a países que ignoram por completo qualquer agenda verde”, refere o RIR que acrescenta: “Pego e Sines eram centrais capazes de atingir os 30% da totalidade de energia necessária ao sustento do nosso país”.

Fotografia: RIR

O RIR avança, mesmo, que com o nível de inflação atual, os portugueses arriscam-se a ter de “ter de racionar a eletricidade que consomem”.

“O Reagir Incluir Reciclar apela ao Governo que estabeleça um plano de contingência/emergência, como tanto gosta de anunciar em diversas outras matérias, e reative as centrais do Pego e de Sines, para desta forma contribuir para um alívio na carteira dos portugueses. Com o nível da inflação presentemente, os portugueses arriscam-se daqui a pouco tempo, a ter de racionar a eletricidade que consomem, para que não passem fome, fruto da diminuição abrupta do poder de compra”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!