Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva: Milhares de pessoas são esperadas nas Festas de S. João
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva: Milhares de pessoas são esperadas nas Festas de S. João

Partilhar por:

As grandiosas Festas de S. João 2022 de Castelo de Paiva arrancaram, esta quarta-feira, com a realização das marchas seniores dos utentes das instituições particulares de solidariedade social do concelho, numa iniciativa que contou com mais de 200 participantes.

A autarquia paivense destaca, em nota informativa, que, em virtude das condições climatéricas, as marchas seniores tiveram de ser transferida para o espaço do Pavilhão Municipal de Desportos, tendo sido retomada uma tradição que esteve interrompida durante dois anos com a situação pandémica.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

As marchas seniores contaram com as presenças do “Centro Social de Sardoura, Centro Social de Real, APPACDM de Castelo de Paiva, ARPIP – Associação de Reformados e Pensionistas e Idosos de Pedorido, e à Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, José Rocha, destacou enalteceu o “esforço e forte empenhamento de todas as instituições, que deram o seu melhor para realizar este evento, que já ganhou raízes em jeito de abertura das festas são joaninas em Castelo de Paiva”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

As Festas de S. João de Castelo de Paiva continuam esta quinta-feira, com o Largo do Conde, com as Marchas Infantis, com a participação de mais de 1500 crianças, das escolas e jardins de infância dos Agrupamentos de Escolas de Castelo de Paiva e do Couto Mineiro do Pejão.

O edil paivense José Rocha irá marcar presença neste desfile.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O chefe do executivo relevou o envolvimento de todas as entidades envolvidas neste grande evento de S. João, destacando o trabalho realizado ao nível escolar.

Também amanhã à noite, integrado neste evento, decorre o desfile das Marchas Populares do Vale da Rua, Fonte, Gração e Frutuária.

Destaque, ainda, para o concerto do artista Zé Amaro.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!