Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Festas do Marco 2022 decorrem de 13 a 17 de julho

Partilhar por:

As Festas do Marco vão regressar em 2022, com mais um cartaz que promete trazer milhares de pessoas ao centro da cidade do Marco de Canaveses, entre 13 e 17 de julho. 

Do programa das Festas do Marco 2022 destacam-se os concertos do Palco Principal (Junto ao futuro Parque da Cidade) com artistas nacionais como David Carreira (13/07), Zé Amaro (14/07), Quinta do Bill (15/07), António Zambujo, Bispo (16/07) e Amor Eletro (17/07). Junto ao Palco Principal volta a estar o Palco 4630 com Dj’s todos os dias. 

Além do Palco Principal, estão reservados outros grandes concertos no Palco Jardim, no Jardim Municipal, onde irão atuar Tradição D’Ouro, Ana Kláudia, Martim, Vozes do Tâmega  e a Banda de Música de Vila Boa de Quires. O Jardim Municipal vai ainda receber todos os dias a 3.ª Festa dos Bons Petiscos e do Vinho Verde (parceria AE Marco de Canaveses) e a Feira de Artesanato (Ass. dos Artesãos do Marco). 

Outro grande momento do programa de festividades será o Concerto “Gestos”, que encerra o 3.º Estágio de Orquestra Sinfónica da Artâmega, com o Maestro Pedro Carneiro e o Solista de trompa Nuno Nogueira, na Igreja de Santa Maria. 

Fazem ainda parte do programa o XXIV Concurso de Vinhos do Marco, a comemoração do 5.º Aniversário da Delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Marco de Canaveses, o 10.º aniversário do projeto CAERUS, o Torneio de Ténis em Cadeira de Rodas Cidade do Marco de Canaveses (Clube de Ténis do Marco) e uma cerimónia de homenagem a agentes desportivos do concelho por parte do Município.

As cerimónias religiosas realizar-se-ão no domingo, 17 de julho, com a entrada da Banda de Música de Vila Boa de Quires (9h00), missa solene (11h00), entrada da Fanfarra de Paços de Gaiolo (17h00) e Majestosa Procissão em Honra de Santa Marinha (18h00).

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses:

“Mais uma vez a Câmara aposta num cartaz de excelência, com grandes nomes da música nacional e local e envolvendo também o valioso contributo das nossas associações. Quisemos fazer corresponder as festas da cidade às expectativas dos marcuenses e acredito que isso vai acontecer. Após dois anos de interrupção, o público vai aderir com ainda mais entusiasmo e contamos receber milhares de visitantes, a quem desde já damos as boas-vidas ao Marco de Canaveses”.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, organizadora das Festas do Marco 2022, convida todos a participarem nas festividades. 


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!