Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) “Reflexos da Paisagem” é a nova campanha de Turismo de Amarante

Partilhar por:

Foi apresentada esta segunda-feira, a terceira coleção da campanha de Turismo de Amarante, para o verão de 2022. A apresentação decorreu no Ciao Tílias. “Reflexos da Paisagem” é o tema da campanha que tem como público alvo, as famílias e os novos visitantes. “O amor é invisível no habitual”, de Agustina Bessa-Luís, é o slogan para esta campanha, produzida pela InvestAmarante e pela Light And Color – Media Solutions, com realização do amarantino Luís Freitas Carvalho.

Esta campanha é dividida em sete formas de conhecer Amarante. Em “Rios de Emoções”, através das águas dos rios que cruzam Amarante, destaque para a prática de desportos aquáticos. Em “Arte que se sente”, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e outros operadores turísticos, abrem as suas portas para workshops e visitas com o melhor da arte local.

Para os mais ligados à natureza, “Aprender o Marão” leva as famílias e os visitantes a conhecer a fauna e flora. “Natureza que voa” leva a conhecer as espécies únicas da região. “Natureza sobre rodas” pretende ligar o melhor dos dois mundos: a natureza e o desporto, com trilhos e percursos para descobrir pela região. Para os mais aventureiros, “Diversão aquática e multicor” recomenda o Parque Aquático de Amarante, o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica.

Por fim, “Alojamentos que se vivem” dá a conhecer os melhores alojamentos locais com características únicas para quem usufruir dos mesmos.

Sob o tema “Reflexos da Paisagem”, as propostas são variadas e têm as famílias e os novos visitantes como público alvo. Sete novas formas de ver e visitar Amarante onde, à semelhança das duas campanhas anteriores, se destaca o melhor que o concelho tem para oferecer de forma a ir ao encontro dos desejos e expectativas dos visitantes, surpreendendo com originalidade.

A autarquia amarantina destaca, em nota informativa, que “Em “Rios de Emoções” são as águas dos rios que cruzam Amarante que protagonizam a experiência que propõe a prática de desportos aquáticos (paddle, snorkling) ou descobrindo as aldeias que cercam os rios Tâmega, Olo, Carneiro, Marão, Odres, Ovelha e Ribeira de Santa Natália”.

“Em “Arte que se sente” as atenções viram-se para o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e operadores turísticos, que dinamizam workshops e visitas que permitem que os visitantes sejam mais do que espectadores no seu contacto com a arte local”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.

“Pode também “Aprender o Marão” e conhecer a fauna e flora da montanha. Conhecer um Viveiro das Trutas e perceber a sua função, praticar desporto ou percorrer os Trilhos PR6 e Marão tem Sangue Azul, são muitas as opções para disfrutar da natureza”, acrescenta a mesma nota que reforça que “para quem prefere escorregas de aventura e adrenalina com vista para o rio Tâmega sugere-se a experiência “Diversão aquática e multicor” no Parque Aquático de Amarante, o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica”.

“Natureza que voa” convida a conhecer as espécies únicas na região, olhar para cima e encontrar as aves no Trilho dos Castanheiros. A presença de algumas aves é um excelente indicador de conservação natural

“Pode também conhecer a “Natureza sobre rodas”, aliar o desporto ao lazer e descobrir trilhos e percursos que o convidam a várias experiencias e atividades”, declara o município que assegura que “nos “Alojamentos que se vivem” dá-se a conhecer os alojamentos locais com características únicas que vão desde um quarto com jacuzzi a um parque de campismo com bungalows de madeira junto ao rio”.

A Câmara de Amarante avança que “tendo como slogan a frase de Agustina Bessa-Luís, “O amor é invisível no habitual”, esta campanha foi produzida pela InvestAmarante e a Light And Color – Media Solutions, com realização do amarantino Luís Frestas Carvalho. Contou ainda com a colaboração do comércio local e dos agentes turísticos da região”.

Recorde-se que “Reflexos da Paisagem” sucede às campanhas “Brumas do Tâmega”, lançada em janeiro, e “Quimera”, divulgada em julho de 2021, as duas primeiras coleções da Amarante Tourism criadas com o intuito de posicionar a região como destino seguro, que sabe bem receber.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!