Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Piloto penafidelense faz adaptação ao Mitsubishi Lancer Evo 9 no Rally de Lisboa antes do Penafiel Racing Fest

Partilhar por:

O piloto penafidelense, José Gomes, participou, este fim-de-semana no Rally de Lisboa, prova que teve como  centro nevrálgico no Parque das Nações.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting destaca, no seu site oficial, que a prova dividiu-se “numa dupla passagem pelos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço na tarde de sábado, disputando à noite, na Alta de Lisboa, uma Super Especial”.

Já no domingo,  a “prova encerrou com uma passagem pelos troços de Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa”.

” O traçado do Rali de Lisboa envolveu a passagem por estradas dos municípios de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Cadaval”, refere a federação.

O penafidelense José Gomes destacou, em declarações ao Novum Canal, que a sua participação no Rally de Lisboa teve como objetivos fazer a adaptação do Mitsubishi Lancer Evo 9, numa prova que é sobejamente conhecida, antes do Penafiel Racing Fest.

O piloto penafidelense fez, ainda, um balanço positivo da sua prestação nesta prova, afirmando ter ficado em 15.º lugar nas três divisões que integram a competição (1º classificado no Troféu Regional Sul, a prova Extra e o Campeonato Start Sul de Ralis).

“Faço um balanço positivo da prestação nesta prova. Dos 108 inscritos terminaram 80 carros  pelo que o 15.º lugar no conjunto das três divisões é um lugar meritório e que corresponde às expetativas que tínhamos relativamente a esta competição”, disse, assumindo que participou nesta competição sem quaisquer objetivos de classificação.

Anda de acordo com Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, “Bernardo Sousa em Citroen C3 R5 navegado por Jorge Carvalho na competição Rali Extra foi o grande vencedor da prova”.

Refira-se que, além de ser uma estreia fazer asfalto no Evo IX , esta prova também foi uma estreia do copiloto Marco Vilas-Boas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!