Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Comemorações do 31.º aniversário de elevação de Paço de Sousa à categoria de Vila

Partilhar por:

Foi num ato simbólico, com o hastear das bandeiras, que se deu início às Comemorações do 31.º aniversário de elevação de Paço de Sousa à categoria de Vila.
Refira-se que o hastear das bandeiras contou com o apoio da Banda Musical de Paço de Sousa. As comemorações continuam no próximo domingo, com a visita ao futuro Pavilhão Gimnodesportivo da freguesia.

Fique com a reportagem!

O presidente da Junta de Freguesia de Paço de Sousa, Adelino Sousa, relevou a importância desta data, confirmando que este é um momento relevante para a freguesia e para comunidade.

“Esta data cujo simbolismo é reconhecido por todos, assinala a elevação de Paço de Sousa a vila. Informar que este ano, as comemorações de elevação de Paço de Sousa a vila contaram com elementos da Banda de Música da freguesia que recuperaram e tocaram um tema que acabou por abrilhantar este momento. A Banda tem feito um trabalho excecional por onde passa e com este ato quisemos também aproveitar o que de melhor temos na freguesia”, expressou.

Adelino Sousa recordou que, no próximo domingo, será feita uma visita às instalações do gimnodesportivo, que se encontra numa fase adiantada da sua execução.

“Espero que a obra esteja concluída no final do ano. Estamos a falar de um equipamento direcionado para a comunidade para promover todas as modalidades”, sustentou, reconhecendo que a vila, nos últimos anos, tem evoluído de uma forma significativa, dispondo, hoje, de  um conjunto de infraestruturas que são fundamentais para a comunidade .

“A vila te evoluído de forma significativa. Não conseguimos concretizar tudo o que pretendíamos, mas temos mais ruas e mais saneamento e água potável. O parque de lazer será ampliado, o parque infantil já foi construído, temos projetos para a realização de novas artérias e outras obras serão feitas ainda este mandato”, concretizou.

Pedro Cepeda, vice-presidente da Câmara de Penafiel, relevou, igualmente, a importância desta cerimónia que assinalou o 31.º aniversário de elevação de Paço de Sousa a vila, reconhecendo ser um “orgulho” estar presente numa vila conhecida pelo seu valor e simbolismo histórico.

“ Esta é uma vila histórica, com tradições”, disse, sustentado que a vila é, hoje, uma referência no concelho e não só, conhecida pelo seu valor histórico, pelo Mosteiro de Paço de Sousa e outras instituições e coletividades.

“O pavilhão está em execução, um equipamento que faz falta à comunidade e irá contribuir para a melhoria da qualidade de vidas das freguesias envolventes. Temos a expetativa que a qualidade de vida irá aumentar e ser reforçada com a sua conclusão”, acrescentou, reconhecendo que Paço de Sousa dispõe, hoje, de um quartel de referência, com capacidade para acolher mais efetivos.

“A nível de infraestruturas básicas está a ser feito um esforço significativo e queremos continuar a articular com a freguesia de Paço de Sousa no sentido de que possa continuar a crescer de forma sustentada”, declarou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!