Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Cinfães assina compromisso para gestão sustentável da água

Partilhar por:

O município de Cinfães foi uma das 36 entidades que assinou a “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”, cuja sessão pública decorreu no Pavilhão da Água, na cidade do Porto.

A autarquia cinfanense destaca, no seu site oficial, que o ”documento proposto pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) aos municípios e Entidades Gestoras a nível nacional, tem como objetivo firmar a intenção de todos os envolvidos no setor de implementar medidas de adaptação e mitigação”.

O município realça que entre medidas de adaptação destacam-se “as relacionadas com a economia circular, melhoria da eficiência hídrica e energética, bem como as que visam reduzir a vulnerabilidade atual e futura aos efeitos das alterações climáticas”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

Segundo a APDA, o documento, “já subscrito por mais de 100 entidades e instituições, está alinhado com instrumentos europeus já implementados em Portugal, como o Acordo de Paris, o Pacto Ecológico Europeu e a Nova Estratégia da União Europeia para as Alterações Climáticas, onde se inclui a nova Lei Europeia do Clima”.

A sessão contou com a presença do vereador do Ambiente, Mário Leitão.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!