Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Paços de Ferreira: Vocal Art Ensemble venceu II Concurso de Coros de Coimbra

Partilhar por:

O Vocal Art Ensemble, de Paços de Ferreira, venceu o II Concurso de Coros de Coimbra, iniciativa organizada pelo Coro Carlos Seixas da Casa do Pessoal do Município de Coimbra.

O Vocal Art Ensemble, um novo projeto de música coral, assinalou, na sua publicação oficial, este feito, saudando  o regresso aos grandes eventos corais e o desejo de continuar a trabalhar com o objetivo de divulgar a música coral.

“O dia 4 de junho de 2022 ficará marcado na história do Vocal Art Ensemble! Vencemos o II concurso de coros de Coimbra! Mas, acima de tudo, tivemos o enorme orgulho de participar num evento onde o maior vencedor foi, sem dúvida, o canto coral! Depois de tempos de isolamento, foi ótimo ver o regresso dos grandes eventos corais, onde a partilha e alegria em torno da música fazem de nós melhores e nos dá alento para continuar, na certeza de que estamos no rumo certo.”, refere a publicação do Vocal Arte Ensemble, projeto criado em 2018, que integra elementos e o maestro do grupo Ensemble Vocal de Freamunde.

O grupo realçou, também, a prestação, neste concurso, do Coro Feminino do Conservatório de Música de Paredes, que arrecadou o segundo lugar.

Fotografia: Vocal Art Ensemble

“Partilhamos a nossa vitória com todos os fantásticos participantes, nomeadamente o ProVocal Ensemble, segundo classificado, e o Coro Feminino do Conservatório de Música de Paredes, terceiro classificado. Todos conseguimos passar a ideia de que a música coral, em Portugal, está viva e no bom caminho”, lê-se na mesma publicação que releva a organização pelo trabalho e com tributo conferidos  à promoção da música coral.

Também, o município de Paços de Ferreira parabenizou, atraés da sua publicação oficial, o grupo Vocal Art Ensemble pelo primeiro lugar, assim como o maestro pacense Sílvio Cortez.

“Vemos nesta conquista mais um motivo para nos sentirmos orgulhosos de todos/as quantos/as elevam o nome do nosso concelho mais alto e mais longe, através da música, da arte e, neste caso, do canto coral! Este é, por isso, um motivo extraordinário de celebração”, avança o município que relembra que o ProVocal Ensemble e o Coro Feminino do Conservatório de Música de Paredes foram o segundo terceiro classificados, respetivamente.

Fotografia: Vocal Art Ensemble

Refira-se que este concurso de coros teve como objetivos homenagear “José António Carlos Seixas, compositor de destaque do barroco português”, assim como homenagear a poetisa “Sophia de Mello Breyner Andresen, através da escolha da peça obrigatória do concurso – “Espera-me” – com Poema da sua autoria e Música do Doutor Paulo Bernardino”.

Com um repertório variado, o Vocal Art Ensemble, conta com atuações em diversas pontos do país, mas, também, no estrangeiro.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!