Novum Canal

mobile

tablet

Festas do Corpo de Deus/Penafiel: Tradicional Cavalhada realiza-se esta sexta-feira
Fotografia: Câmara de Penafiel (foto arquivo)

Festas do Corpo de Deus/Penafiel: Tradicional Cavalhada realiza-se esta sexta-feira

Partilhar por:

A Cavalhada, uma tradição única no país, e enquadrada nas festividades do Corpo de Deus, em Penafiel, foi reagendada para esta sexta-feira, depois desta tradição não ter podido realizar-se na última-quarta-feira, véspera do Corpo de Deus, devido às condições meteorológicas.

A autarquia penafidelense destaca, numa curta nota informativa, que a Cavalhada, tradição única no país, irá realizar-se esta sexta-feira, às 21h00.

Refira-se que a tradicional Cavalhada, consiste num “desfile que parte do Campo Conde de Torres Novas e percorre as avenidas da cidade até ao edifício dos Paços do Concelho”.

Fotografia: Câmara de Penafiel (foto arquivo)

A Cavalhada parte em desfile, “num carro puxado por uma parelha de cavalos, que transportará a Figura da Cidade que uma vez chegada à Câmara Municipal de Penafiel, a Figura da Cidade irá, saudar os autarcas, que se encontram na varanda principal do edifício, dirigindo-se-lhes, em representação do povo de Penafiel, com um discurso de elogio”.

Integrado nas festas do Corpo de Deus de Penafiel decorre, também, esta sexta-feira, pelas 21h45, o Largo da Ajuda dois concertos, protagonizados pela Banda Musical de Lagares e a Banda Musical de Rio Mau.

As Festividades das Seculares Festas da Cidade e do Concelho terminam, no dia 18 de junho, às 21h30, com o evento “Noite de Bombos”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!