Novum Canal

mobile

tablet

Nathalie Eklund triunfa com autoridade no prólogo da Volta a Portugal Feminina Cofidis
Fotografia: Photo © João Fonseca Photographer

Nathalie Eklund triunfa com autoridade no prólogo da Volta a Portugal Feminina Cofidis

Partilhar por:

A campeã nacional sueca de contrarrelógio, Nathalie Eklund, venceu hoje, em Loures, o prólogo da Volta a Portugal Feminina Cofidis, envergando a primeira Camisola Amarela Jogos Santa Casa da prova.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em nota informativa, que a “corredora da equipa UCI Massi Tactic cumpriu os 2900 metros de esforço individual em 4m16s, um registo que se revelou imbatível, embora a corredora nórdica nem se tivesse sentido no máximo das forças”.

A segunda classificada foi outra corredora da Massi Tactic, a espanhola Mireia Pellicer, que gastou mais 6 segundos do que a companheira de equipa, sendo que Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) foi a terceira classificada assumindo o estatuto de melhor portuguesa.

Fotografia: Photo © João Fonseca Photographer

“A melhor jovem e dona da Camisola Branca Médis é a júnior francesa Margaux Martinez (Abadie le Boulou), que conseguiu o nono melhor registo absoluto no prólogo. Por equipas manda a Massi Tactic”, refere a Federação Portuguesa de Ciclismo que reforça que a “classificação geral reflete integralmente os resultados do prólogo”.

A federação declara que “não havendo pontos para as classificações dos pontos e da montanha, Mireia Pellicer, enquanto segunda da geral, envergará amanhã a Camisola Vermelha Cofidis, e Vera Vilaça vestirá a Camisola Azul IPDJ”.

Fotografia: Photo © João Fonseca Photographer

A mesma fonte afirma que a primeira etapa em linha corre-se nesta sexta-feira.

“Será uma ligação de 87,6 quilómetros, entre Vila Franca de Xira, de onde a caravana parte às 12h30. Pelo caminho, há metas volantes na Merciana e em Santa Cruz e um prémio de montanha de terceira categoria em Vilar”, acrescenta a mesma nota que reconhece que o “vento, na zona da costa Oeste, poderá ser um fator determinante para o desenrolar da tirada”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!