Novum Canal

mobile

tablet

Inicia esta quinta-feira a segunda Volta a Portugal Feminina Cofidis
Fotografia: Photo © João Fonseca Photographer

Inicia esta quinta-feira a segunda Volta a Portugal Feminina Cofidis

Partilhar por:

Inicia esta quinta-feira a segunda edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis, que se disputa até domingo, 19, com um pelotão de 107 corredoras, em representação de 17 equipas.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em nota informava, que “após uma edição de estreia com 85 ciclistas e doze equipas”, o projeto cresceu desde logo por ter “conquistado uma maior abrangência territorial, com partidas e chegadas em concelhos de cinco comunidades intermunicipais. Mas também graças à proveniência das atletas”.

A federação reforça que estão inscritas ciclistas de 15 países diferentes “África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, França, Irão, Irlanda, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido e Suécia”.

“As primeiras pedaladas serão dadas em Loures, local que acolhe o prólogo de 2,9 quilómetros, a disputar a partir das 16h00 de amanhã. A primeira etapa em linha, na sexta-feira, vai ligar Vila Franca de Xira a Torres Vedras, ao longo de 87,6 quilómetros”, lê-se na nota informativa que reforça que segue-se uma viagem de “78,1 quilómetros, entre Monte Redondo (Leiria) e Ourém”.

“A última etapa, no domingo, liga Aveiro a Anadia, terminando no circuito que acolherá, em julho, a prova de fundo do Campeonato da Europa, depois de percorridos 104,7 quilómetros”, acrescenta o comunicado que declara que a “olímpica Raquel Queirós, vencedora em 2021, estará ausente, pois a prioridade desportiva pessoal é a preparação do Campeonato da Europa de BTT. Mas o lote de candidatas ao triunfo é forte”.

A federação esclarece que estarão em provas as “duas corredoras que acompanharam Raquel Queirós no pódio do ano passado, a jovem portuguesa Sofia Gomes (Massi Tactic) e Iris Gómez (Seleção da Catalunha). Beatriz Pereira, quinta em 2021, irá representar a seleção de Portugal, enquanto a sétima da edição transata, Harriet Dodd (Team LDN/Brother UK), regressa para tentar fazer melhor”.

Fotografia: Photo © João Fonseca Photographer

“O pelotão nacional estará também na máxima força, merecendo destaque as três primeiras classificadas da Taça de Portugal Jogos Santa Casa 2022: Maaris Meier (Maiatos), Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) e Iulia Legkova (Korpo Activo/Penacova)”, sublinha o comunicado que recorda que além da Volta a Portugal Feminina, o “fim-de-semana velocipédico ficará marcado pelo Campeonato Nacional de BMX para o qual estão inscritos mais de 130 corredores”.

A competição vai decorrer na renovada pista de Quarteira, na tarde de sábado.

“Às 16h00 iniciam-se os treinos, estando as corridas agendadas para as 18h00, proporcionando um fim de tarde e início de noite de emoções fortes aos algarvios e visitantes que escolham o espetáculo proporcionado pelo BMX para os seus momentos de lazer”, acrescenta a federação.

As escolas de ciclismo também não param e os clubes da região Centro e Sul têm um encontro inter-regional, no domingo, em Marrazes, Leiria, com início às 10h00.

Refira-se que no domingo, 19 de junho, decorre no Monte do Pilar, Paços de Ferreira, a prova de DHI Capital do Móvel.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!