Valongo – Homem de 36 anos fica com pulseira eletrónica por violência doméstica
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 8 de junho, deteve um homem de 36 anos, por violência doméstica, no concelho de Valongo.
Na sequência de diligências por crime de violência doméstica, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, em virtude do suspeito ter ameaçado a ofendida e o seu novo companheiro, com recurso a arma de fogo.
No seguimento das diligências policiais, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido possível apreender uma caçadeira de canos serrados e um revólver.
O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no dia 9 de junho ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima, afastamento da residência e do local de trabalho da vítima, até uma distância de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica, apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de adquirir e usar quaisquer tipo de armas.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
GNR2022.06.28Paços de Ferreira – Dois jovens detidos por tráfico de estupefacientes
Valongo2022.06.28Valongo acolhe 2ª Edição do Switch to Innovation SUMMIT – Inovação Social com Tecnologia
Castelo de Paiva2022.06.28Castelo de Paiva acolhe maior Feira do Vinho Verde do país no próximo fim-de-semana
Lamego2022.06.28Município e Junta de Lamego acordam transferência de recursos