Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Lousada acolhe Concurso Internacional de Canto Lírico

Partilhar por:

O Concurso Internacional de Canto Lírico de Lousada (CICLO) organizado pela Associação de Cultura Musical de Lousada (ACML) decorrerá de 4 a 10 de julho, com a participação de quase 80 cantores e pianistas oriundos de 20 países.

Esta é a primeira edição deste evento internacional e Pedro Araújo, Presidente da Direção da ACML, revelou ao TâmegaSousa.pt que esta iniciativa surge da “motivação [dos órgãos sociais] para promover a internacionalização da associação”.

No programa do CICLO além da componente competitiva que decorrerá integralmente na Vila de Lousada, constam a realização de eventos paralelos como workshops e masterclasses, e no dia 10 de julho um concerto de consagração que terá lugar na Casa da Música.

A semana de competição está concentrada em Lousada, tendo por objetivo segundo Pedro Araújo a “promoção deste concelho”. A Câmara Municipal de Lousada é um dos parceiros estratégicos da ACML na organização deste concurso internacional dedicado ao canto.

As eliminatórias do CICLO estão agendadas para os dias 4 e 5 de julho, a semifinal para o dia 6, e a final para o dia 9, sendo que os participantes serão avaliados por um júri internacional composto por 7 elementos, incluindo cantores de renome internacional, e personalidades nacionais como a Diretora do Teatro Nacional de S. Carlos.

Os vencedores receberão prémios monetários e ainda componentes relacionados com a vertente artística, incluindo a possibilidade de atuação em produções nacionais de Canto Lírico.

Fonte: Tamegasousa.pt


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!