Novum Canal

mobile

tablet

Jovem de Lousada com leucemia mieloide aguda necessita de dador compatível de medula óssea
Fotografia: DR

Jovem de Lousada com leucemia mieloide aguda necessita de dador compatível de medula óssea

Partilhar por:

Pedro Rafael Teixeira, de 30 anos de idade, residente em Lustosa, concelho de Lousada, viu ser-lhe diagnosticado recentemente uma leucemia mieloide aguda, doença que se caracteriza por uma “produção de células anormais em número elevado” e pelo “baixo número de células sanguíneas saudáveis”.

Paula Patrícia Figueiras, cunhada de Pedro Rafael Teixeira, destacou, em declarações ao Novum Canal, que a doença foi diagnostica há cerca de um mês, tendo o Pedro sido sujeito a um primeiro tratamento, que acabou por não ter os resultados pretendidos.

Fotografia: DR

Ainda de acordo a Paula Patrícia Figueiras, agora, a solução passa, segundo os médicos, pelo transplante de medula óssea e por encontrar um dador compatível.

Paula Patrícia Figueiras revelou, ainda, que o município de Lousada uniu-se ao Pedro Rafael Teixeira, numa tentativa de ajudar este jovem e a sua família, e irá disponibilizar, este sábado, um autocarro para o transporte daqueles que se pretendam ajudar colaborar, ao IPST – Instituto Português do Sangue e Transplantação, IP.

A partida está marcada as 7h30m, junto à sede da Junta de Freguesia de Figueiras (Av. Padre Francisco Barbosa de Queirós, em Figueiras.

Paula Patrícia Figueiras recordou, ainda, que este gesto além de ajudar o Pedro poderá eventualmente ajudar outras pessoas que possam vir a necessitar.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!