Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Festival Inventa estende-se até dezembro com uma programação cultural que engloba literatura, teatro e música

Partilhar por:

O festival Inventa toma conta do território do Douro, Tâmega e Sousa com uma programação cultural e artística em rede, que apresenta atividades para toda a família. B Fachada, Benjamim, Joana Espadinha, Lena d’Água e Samuel Úria entre os destaques do festival.

Com início em 2021, o festival Inventa propõe-se a provocar a população dos 12 municípios do Douro, Tâmega e Sousa, os seus turistas e visitantes, privilegiando a realização de atividades culturais e artísticas em espaços naturais, paisagísticos e patrimoniais da região. Este novo ciclo itinerante de programação, que agora se estende até dezembro, assenta numa polivalência de eventos: Em cena para a família (ciclo de teatro para famílias) até 11 junho; Escrita guiada (ciclo de visitas guiadas ficcionadas) de 28 maio a 22 de outubro; Música em cena (ciclo de música cantada em português) de 28 maio até 3 julho; Escrita d’aqui (exposição literária itinerante) de 1 junho a 30 de dezembro; Escrita em cena (ciclo de teatro de autores regionais) de 16 setembro a 9 outubro e, por fim, a festa de encerramento a 29 outubro, com Lena d’Água, no Centro Cultural Emergente no Marco de Canaveses.

Fotografia: Media Sounds

O Inventa é um projeto promovido no âmbito da operação Escrita em Cena Programação Cultural em Rede do Tâmega e Sousa, sendo dinamizado em parceria pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, pela Associação de Municípios do Vale do Sousa – Rota do Românico, pela Associação de Municípios do Baixo Tâmega e pelo Município de Penafiel, e cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Todos os eventos previstos na programação do Inventa são gratuitos, sendo que mais informações estão disponíveis no seu sítio oficial, em: www.festivalinventa.pt


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!