Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) FC Águias Santa Marta perde com Nun’Álvares nas meias-finais da Taça de Portugal futsal feminino

Partilhar por:

O FC Águias de Santa Marta falhou a passagem à final da Taça de Portugal feminina de futsal, ao perder, por 6-3, frente ao Nun’Álvares, no encontro das meias-finais, disputado no Pavilhão Multiusos de Sines.

Fotografia: Nuno Vasconcelos

Este foi o terceiro confronto da época entre as duas equipas, com a equipa de Fafe a sair vitoriosa dos dois jogos anteriores. O Nun’Álvares estreia-se em meias-finais da Taça, ao contrário do Águias de Santa Marta, que já chegou a esta fase em 2019.

Fotografia: Nuno Vasconcelos

O Nun’Álvares dispôs de várias oportunidades de perigo nos primeiros minutos de jogo, com a formação de Fafe a chegar ao intervalo a vencer por 0-3.

A abrir a segunda parte, o Águias de Santa Marta deixou outra imagem e, em duas ocasiões consecutivas, Odete teve de se aplicar na baliza fafense.

Fotografia: Nuno Vasconcelos

Depois dos avisos, Andreia Gonçalves apareceu sozinha no interior da área, rematou na passada e reduziu a desvantagem para 1-3. Aos 25’, Olga David saiu de campo numa altura indevida, Pisko cobrou rapidamente um canto e Liana Alves aproveitou as falhas defensivas para dilatar o marcador (1-4).

Fotografia: Nuno Vasconcelos

A resposta da equipa de Penafiel foi imediata, com Andreia Gonçalves a aproveitar da melhor forma um erro defensivo da equipa de Fafe, reduzindo para 2-4.

Aos 28 minutos, contra-ataque do Nun’Álvares, Pisko conduziu e passou para Vanessa que, com um remate aplicado, fez o 2-5. A resposta voltou a ser imediata, com um passe de rutura de Inês Pinho a ser aproveitado da melhor forma por Joana Barbosa (3-5).

Fotografia: Nuno Vasconcelos

Aos 38 minutos do fim, Vanessa ainda chegou a tempo de fazer o hat-trick, após passe de Carla Vanessa (3-6). Com este resultado, a equipa do Nun’Álvares apura-se para final.

A equipa penafidelense termina assim a época 2021/2022 e começa já a preparar a época 2022/2023, onde vai participar já em julho, num torneio em Ourense Espanha, competição que irá contar com 24 equipas.

Fotografia: Nuno Vasconcelos

As Juniores FC Águias de Santa Marta, jogam no próximo sábado, às 17 horas, no pavilhão municipal de Rio de Moinhos.

Fotografia: Nuno Vasconcelos

A três jornadas do final da fase de apuramento de campeão do Campeonato Distrital de Juniores A Elite, as Águias de Santa Marta contam fazer a festa do título no dia 28 de maio.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!