Novum Canal

mobile

tablet

GNR faz balanço do segundo dia da Operação de Segurança – WRC Vodafone Rally de Portugal 2022
Fotografia: GNR

GNR faz balanço do segundo dia da Operação de Segurança – WRC Vodafone Rally de Portugal 2022

Partilhar por:

A GNR fez um balanço positivo da Operação de Segurança – WRC Vodafone Rally de Portugal 2022, que está na estrada pelo segundo dia.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) esclarece, em nota informativa, que “está a levar a efeito a Operação de Segurança da 55.ª edição do WRC Vodafone Rally de Portugal, na qual está a implementar um dispositivo de segurança nas zonas da prova e nas áreas envolventes, de forma a garantir a segurança dos espectadores e pilotos, bem como a fluidez da circulação de viaturas, nos percursos de ligação entre os troços cronometrados, nesta competição que se insere no Campeonato do Mundo de Rally”.

As autoridades informam que esta sexta-feira, a “competição contou com os troços em Lousã, Góis, Arganil, Mortágua e o circuito fechado em Lousada”, sendo que o “controlo operacional da Guarda iniciou com a adoção de um dispositivo policial para garantir a interdição da circulação de pessoas e viaturas nas zonas de descida de diversos ganchos na Lousã, no tradicional gancho do Sobral em Góis, nas zonas de perigo iminente nas encostas da Serra do Açor, em Arganil, e ainda na classificativa de Mortágua, antes de os pilotos rumarem a Lousada”.

Fotografia: GNR

A Guarda destaca que relativamente ao circuito da Lousada, na pista da Costilha, “não existiram quaisquer incidentes a registar”, tendo relevado “o excelente comportamento adotado por todos quantos se dirigiram aos locais das provas”.

Para hoje dia 21, nas especiais de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, a GNR aconselha que as pessoas assistam ao espetáculo apenas nas zonas autorizadas; respeite as indicações dadas pelos militares da Guarda; em caso de acidente, não entrar nos troços classificativos e não mexa nos carros.

A GNR adverte, ainda, para a necessidade de cuidar do ambiente, prevenir os incêndios florestais e se for conduzir, não beba.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!