Paredes: Rebordosa Atlético Clube celebra, esta sexta-feira, 56.º aniversário
O Rebordosa Atlético Clube, clube do concelho de Paredes, celebra, esta sexta-feira, 56.º aniversário.
O presidente do Rebordosa Atlético Clube, Joaquim Barbosa, destacou, em declarações ao Novum Canal, ser um “orgulho” e um “privilégio” fazer parte desta instituição, tendo recordado os dirigentes que passaram pelos órgãos sociais do emblema, antigos associados, atletas, patrocinadores e empresários, cujo contributo foi decisivo para afirmar o clube.
O dirigente enalteceu, ainda, o trabalho da estrutura que o acompanha, da equipa técnica e dos jogadores numa época difícil, em que a formação do concelho de Paredes lutou até ao fim pela subida ao Campeonato de Portugal, feito que acabou por ser conseguido pelo FC Alpendorada.
Joaquim Barbosa assumiu mesmo que apesar do objetivo da subida não ter sido conseguido, ainda há a possibilidade do emblema poder almejar esse desiderato.
“Somos os primeiros a subir caso haja uma vaga. Com a certificação da formação dos clubes, estabeleceu-se que os clubes que não asseguraram essa certificação em 2021/22 não podem participar nos campeonatos nacionais. É uma possibilidade que poderá estar em cima da mesa”, frisou, sustentado que com o Paredes bem lançado para subir à Liga 3, ter uma equipa no Campeonato de Portugal seria positivo para o concelho.
Falando da fase de apuramento de campeão e da temporada realizada pelo Rebordosa Atlético Clube, Joaquim Barbosa reconheceu que a sua equipa fez uma prova conseguida, mas o azar das leões, com três atletas a lesionarem-se na reta final acabou por comprometer os objetivos da equipa.

O dirigente assumiu, ainda, assim que apesar das contrariedades, o clube colocou a jogar vários atletas juniores que deixaram boas indicações quanto ao futuro, num claro sinal de que o trabalho realizado na formação é uma mais-valia e o garante da sustentabilidade do próprio emblema.
Joaquim Barbosa deixou, ainda, um repto aos associados para que se apresentem, no próximo escrutínio eleitoral, agendado para o dia 2 de junho, com candidaturas e ideias novas e continuem a fazer do Rebordosa Atlético Clube uma instituição de referência na região e na Associação de Futebol do Porto.
“Estou há 25 anos consecutivos na presidência do Rebordosa Atlético Clube, com todo o desgaste pessoal e familiar que isso acarreta, pelo que deixo um desafio aos associados para avançarem às eleições para os órgãos sociais do clube. Existem pessoas capazes, com capacidades dentro do Rebordosa para continuarem a fazer do clube uma referência”, avisou, sublinhando, no entanto, que o emblema não irá acabar caso não surjam candidaturas.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Paredes2022.06.27Paredes: Mostra “oceanos” dos Alunos do Agrupamento de Vilela adverte para preservação dos oceanos
Saúde2022.06.27Portugal registou a 24 deste mês 17 casos prováveis de hepatite aguda pediátrica
Saúde2022.06.27365 casos confirmados de infeção humana por vírus da varíola dos macacos em Portugal
Desporto2022.06.27Portugal corre em casa e apresenta 19 ciclistas no Europeu de BTT. Penafidelense Tomás Gaspar integra comitiva nacional.