Novum Canal

mobile

tablet

Rebordosa Atlético Clube celebra, esta sexta-feira, 56.º aniversário.
Fotografia: Câmara de Paredes

Paredes: Rebordosa Atlético Clube celebra, esta sexta-feira, 56.º aniversário

Partilhar por:

O Rebordosa Atlético Clube, clube do concelho de Paredes, celebra, esta sexta-feira, 56.º aniversário.

O presidente do Rebordosa Atlético Clube, Joaquim Barbosa, destacou, em declarações ao Novum Canal, ser um “orgulho” e um “privilégio” fazer parte desta instituição, tendo recordado os dirigentes que passaram pelos órgãos sociais do emblema, antigos associados, atletas, patrocinadores e empresários, cujo contributo foi decisivo para afirmar o clube.

O dirigente enalteceu, ainda, o trabalho da estrutura que o acompanha, da equipa técnica e dos jogadores numa época difícil, em que a formação do concelho de Paredes lutou até ao fim pela subida ao Campeonato de Portugal, feito que acabou por ser conseguido pelo FC Alpendorada.

Joaquim Barbosa assumiu mesmo que apesar do objetivo da subida não ter sido conseguido, ainda há a possibilidade do emblema poder almejar esse desiderato.

“Somos os primeiros a subir caso haja uma vaga. Com a certificação da formação dos clubes, estabeleceu-se que os clubes que não asseguraram essa certificação em 2021/22 não podem participar nos campeonatos nacionais. É uma possibilidade que poderá estar em cima da mesa”, frisou, sustentado que com o Paredes bem lançado para subir à Liga 3, ter uma equipa no Campeonato de Portugal seria positivo para o concelho.

Falando da fase de apuramento de campeão e da temporada realizada pelo Rebordosa Atlético Clube, Joaquim Barbosa reconheceu que a sua equipa fez uma prova conseguida, mas o azar das leões, com três atletas a lesionarem-se na reta final acabou por comprometer os objetivos da equipa.

Rebordosa Atlético Clube celebra, esta sexta-feira, 56.º aniversário.
Fotografia: Câmara de Paredes

O dirigente assumiu, ainda, assim que apesar das contrariedades, o clube colocou a jogar vários atletas juniores que deixaram boas indicações quanto ao futuro, num claro sinal de que o trabalho realizado na formação é uma mais-valia e o garante da sustentabilidade do próprio emblema.

Joaquim Barbosa deixou, ainda, um repto aos associados para que se apresentem, no próximo escrutínio eleitoral, agendado para o dia 2 de junho, com candidaturas e ideias novas e continuem a fazer do Rebordosa Atlético Clube uma instituição de referência na região e na Associação de Futebol do Porto.

“Estou há 25 anos consecutivos na presidência do Rebordosa Atlético Clube, com todo o desgaste pessoal e familiar que isso acarreta, pelo que deixo um desafio aos associados para avançarem às eleições para os órgãos sociais do clube. Existem pessoas capazes, com capacidades dentro do Rebordosa para continuarem a fazer do clube uma referência”, avisou, sublinhando, no entanto, que o emblema não irá acabar caso não surjam candidaturas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!