Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Penafiel: Tomás Gaspar foi 97.º classificado na corrida do circuito mundial de juniores (UCI Junior Series)

Partilhar por:

O ciclista do Penafiel Bike Clube, Tomás Gaspar, ao serviço da seleção nacional, foi 97.º classificado na corrida do circuito mundial de juniores (UCI Junior Series) de cross country olímpico (XCO), competição disputada em Nové Město na Moravě, Chéquia.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em nota informativa, que Artur Mendonça teve o “melhor desempenho da Seleção Nacional na corrida do circuito mundial de juniores (UCI Junior Series) de cross country olímpico (XCO)”, tendo o corredor algarvio terminado a  corrida na “11.ª posição, depois de uma prova em que rodou quase sempre entre os sete primeiros”.

“Artur Mendonça revelou qualidade, boa condição e ambição, mas acabou traído por uma quebra na fase final, que, na última volta, acabaria por atirá-lo para fora do top 10”, lê-se na nota informativa que a federação enviou aos órgãos de comunicação social que reforça que a competição foi ganha pelo dinamarquês “Gustav Pedersen, que cortou a meta isolado”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

O alemão Paul Schehl, a 36 segundos, foi segundo e o francês Nathan Cornillon, a 47 segundos, ficou em terceiro.

O português Artur Mendonça gastou mais 2m39s do que o vencedor.

Na corrida masculina, além do 97.º lugar de Tomás Gaspar, a 9m54s do vencedor, destaque para a prestação de “Guilherme Barros foi 104.º, a uma volta, e Rafael Sousa foi 126.º, a três voltas”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“Guilherme Barros foi vítima de uma queda e de um furo, enquanto Rafael Sousa furou as duas rodas”, esclarece a federação que declara que “Mariana Líbano foi a melhor portuguesa na corrida feminina, terminando na 40.ª posição, a 8m59s da vencedora, a suíça Monique Halter. Marta Carvalho também terminou na volta da primeira classificada, no 58.º lugar, a 11m18s. Além de Monique Halter, o pódio contou com a checa Simona Spesna, a 23 segundos, e com a alemã Antonia Weeger, a 41 segundos”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!