Novum Canal

mobile

tablet

Paula Barbosa quer ajudar seleção a obter bom resultado nos Campeonatos do Mundo de Trail
Fotografia: Zé das Fotos

Paula Barbosa quer ajudar seleção a obter bom resultado nos Campeonatos do Mundo de Trail

Partilhar por:

Depois de se ter sagrado campeã nacional de escalão e ter sido terceira classificada na geral feminina, no Ultra Trail Serra de São Mamede, prova que decorreu em Portalegre, a penafidelense Paula Barbosa quer ajudar Portugal nos Campeonatos do Mundo de Trail de 2023 a obter um bom resultado.

Refira-se que o título granjeado pela atleta no Trail Ultra Endurance em 2021 fez com que Paula Barbosa assegurasse a sua presença nos Campeonatos do Mundo de Trail Ultra Endurance, que irá decorrer, em novembro, na Tailândia.

“Estou apurada para o mundial de 2022 por causa do título alcançado nos dois anos anteriores”, disse, salientando que o seu objetivo passa por fazer o melhor possível e ajudar a equipa feminina a fazer um bom lugar.

A atleta realçou que a preparação para esta prova já arrancou a partir do início da época.

Fotografia: André Tavares

“Tudo está a ser preparado para chegar ao mundial no meu pico de forma”, frisou.

Questionada sobre o título nacional de escalão que granjeou no Ultra Trail Serra de São Mamede, a atleta reconheceu que ter arrecadado este título já foi bastante positivo.

“Ter conseguido ser campeã nacional de escalão é sempre um marco na carreira de um atleta, principalmente porque acabei de fazer 45. É o primeiro ano a competir neste escalão”, avançou, admitindo que gostaria de ter revalidado o título granjeado em 2021.

Fotografia: Zé das Fotos

Sobre o seu terceiro lugar, na geral feminina, Paula Barbosa assumiu que não conseguiu ter ritmo para as atletas da frente.

Recorde-se que a atleta do EDV – Viana Trail, ficou este ano na terceira posição, na geral feminina, atrás de “Vera Bernardo, da ARCD Venda da Luísa, e da “nova campeã nacional de trail ultra endurance Sofia Roquete, da OCS – Arrábida Trail Team”.

Quanto aos seus próximos objetivos, Paula Barbosa esclareceu que, neste momento, só tem planos até ao mundial em novembro, salientando que depois desta data logo verá.

A penafidelense manifestou, ainda, estar grata aos seus seguidores e aos penafidelenses que, assegura, têm acompanhado o seu trajeto enquanto atleta, as suas provas e os resultados granjeados em várias competições.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!