Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) Inaugurada a Academia Begin MarcoInvest

Partilhar por:

Foi inaugurada esta manhã, a Academia Begin MarcoInvest. Três salas estão agora instaladas no edifício Sonae com o objetivo de valorizar o capital humano e das empresas marcoenses.

O vereador do Desenvolvimento Económico, Nuno Pinto, destacou, em declarações ao Novum Canal, que a Academia Begin MarcoInvest, espaço sedeado Edifício Sonae, tem como objetivo central a aposta na formação profissional, funcionando como um espaço de fixação, promoção de negócios e valorização profissional dos recursos humanos do concelho.

Neste âmbito, o autarca destacou que o projeto integra várias parcerias, nomeadamente, com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Centro de Formação de Vila Real, o  Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, entre outros, que vão ajudar a materializar e a dar corpo à diversidade de propostas que o próprio projeto preconiza.

Nuno Pinto realçou, ainda, que no âmbito do plano de formação da Academia Begin MarcoInvest irá decorrer uma ação de formação, mais direcionada para a área da pedra, que terá lugar em Alpendorada, com formação de trabalho nas empresas.

“Existem vários protocolos com várias entidades que nos permitem ganhar escala. Da mesma forma que através da nossa estratégia MarcoInvest pretendemos criar emprego, fomentar novos negócios e empresas, potenciando ações de formação e qualificação dos recursos para que possam preencher e dar trespostas às necessidades das empresas do concelho e outras que, entretanto, se instalaram no território”, disse.

Falando das duas ações de formação que arrancaram esta sexta-feira, o autarca admitiu que estão mais direcionadas para a área social e para as respostas das instituições particulares de solidariedade social no concelho, em domínios com os cuidadores de crianças e técnicos saúde.

“Há cada vez mais projetos a nascer relacionados com esta área, como o lar de idosos de em Soalhões obra adjudicada, num investimento de mais de depois milhões de euros, o projeto da creche em Vila Boa do Bispo, a construção de um lar de idosos em Alpendorada, entre outros”, frisou, sustentando que estas ações vão preencher a oferta que está a crescer na área social, permitindo criar e fomentar mais emprego.

“É para isto que existe a academia, valorizar os recursos profissionais dos cidadãos do Marco de Canaveses”, avisou, sustentando que existe, também, a disponibilidade para dar formação à medida para as instituições particulares de solidariedade social.

 “Queremos trabalhar com todos, com as empresas que já acedem à formação do Instituto de Emprego e Formação Profissional, promover parcerias quer com associações empresariais de setor e empresas que necessitam das nossas instalações. O nosso objetivo passa por facilitar a fixação e promoção de negócios no território”, expressou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!