Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Rui Fernandes apresenta o disco duplo “A Viola Amarantina”

Partilhar por:

Rui Fernandes apresentou o disco duplo “A Viola Amarantina” como homenagem ao instrumento de cordas originário de Amarante, também chamado de viola de dois corações devido às aberturas frontais em forma de coração.

Criador de composições originais, Rui Fernandes, natural de Vila Real, acabou por dedicar a sua vida ao objetivo de mostrar que a viola é um instrumento que pode ser muito mais aproveitado do que atualmente é.

“A Viola Amarantina” apresenta 11 composições originais de Rui Fernandes criadas para este instrumento português, com claras influências que vão desde a música erudita, ao jazz, passando pelo country e, naturalmente, a música popular portuguesa.

O disco duplo oferece duas opções claras de audição: ouvir todas as músicas a solo, onde Rui Fernandes expõe a sonoridade deste instrumento explorando-o timbricamente ou ouvir em versão quarteto para o qual foram feitos arranjos para 9 composições e convidados os músicos: Pedro Neves, piano, Miguel Ângelo, contrabaixo e Ricardo Coelho, percussão.

O resultado acaba por ser único na sua execução, abrindo um caminho que nunca antes tinha sido explorado – o da versatilidade e da utilidade da viola, como instrumento principal, ao mundo.

Fonte: Rui Fernandes

Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!