Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) Deputados do PSD Paredes avançam com moção de discussão da Reversão da Fusão de Freguesias

Partilhar por:

Os Deputados do PSD na Assembleia de Freguesia de Paredes avançaram com uma moção para a discussão da Reversão da Fusão de Freguesias.

Segundo a nota informativa que foi enviada ao Novum Canal, visto que já passaram 10 anos desde o processo de fusão de Freguesias e devido à alteração legislativa que ocorreu no passado, este é o momento certo para avaliar como decorreu todo o processo em Paredes.

“A nosso ver, pouco tem sido feito para evitar a perda de representatividade que grande parte dos paredenses sentiram sobretudo ao longo dos últimos anos e não é para nós de todo evidente que se tenha obtido o efeito pretendido de “economia de escala”, que tornasse o serviço aos paredenses mais barato ou de melhor qualidade”, afirmou o partido.

Outro aspeto mencionado foi o facto de cada uma das antigas freguesias ainda ter um contexto muito próprio da vida em comunidade, “não havendo uma clara identidade única do seu conjunto”.

“Sempre nos batemos para que este tipo de decisões passasse por uma auscultação direta das vontades das populações, onde, neste caso, os eleitores de cada uma das freguesias envolvidas no processo manifestassem se a sua freguesia se deve manter fundida ou se o processo devia ser revertido”, refere o comunicado, antes de acrescentar que é uma altura oportuna para debater o assunto visto que a lei não “seguiu esse sentido” e que “a união das freguesias foi efetua num contexto diferente daquele que atualmente se vive”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!