União Sport Clube de Paredes recebe diploma de certificação de entidade formadora
O União Sport Clube de Paredes recebeu, no último sábado, o diploma de certificação de entidade formadora, numa cerimónia que decorreu no fórum da Maia, contou com as presenças de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia.
A cerimónia contou, também, com as presenças de Vítor Dias, diretor regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, e Júlio Vieira, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, responsável pelo processo de certificação.
O USC Paredes recebeu o certificado de entidade formadora quatro estrelas.
O presidente do União Sport Clube de Paredes, António Pedro, destacou, em declarações ao Novum Canal, que a entrega deste diploma é o reconhecimento do trabalho que o clube tem feito em prol da formação.
O dirigente realçou que a aposta na formação tem sido o garante para a sustentabilidade do clube e para os êxitos desportivos que o emblema tem vindo a granjear há vários anos.

António Pedro enfatizou, também, o trabalho que o clube tem feito no sentido de fomentar a criação de condições para os atletas da formação de forma a que possam completar o processo formativo até integrarem a equipa principal.
O presidente do União Sport Clube de Paredes enalteceu, ainda, o trabalho de toda a estrutura responsável pela formação.
“Agradecemos a todos que trabalham para que a qualidade da nossa formação seja reconhecida. Estamos muito gratos”, disse.
Refira-se que a entrega dos diplomas de entidade formadora, que decorreu no Fórum da Maia, contou com as presenças do próprio presidente do clube António Pedro, do membro da direção, José Teixeira e coordenador da formação, Gil Afonso.

Refira-se que também, o Aliados Lordelo e o Aliança de Gandra receberam, também, o diploma de certificação de entidade formadora.
O presidente do Aliados FC Lordelo, Filipe Silvestre Carneiro, referiu-se a este reconhecimento como o resultado do trabalho, entrega e dedicação do clube.
”Este é o resultado do trabalho, da dedicação e da ambição em honrar o Aliados FC Lordelo. Obrigado a todos que continuam a trabalhar para engradecer esta enorme instituição.”, escreveu na sua publicação oficial do Facebook.

O Aliança de Gandra fez-se representar pelo vice-presidente Paulo Melo, pelo coordenador do Futebol de Formação João Duarte e pelo vice-presidente do Conselho Fiscal, Paulo Monteiro.
“Um merecido reconhecimento a todos aqueles que diariamente dão parte do seu tempo para trabalhar em prol do Aliança de Gandra. Obrigado a todos os que se envolveram neste processo, sem esquecer os contributos de João Moreira, Paulo Melo, Manuel Fernando Rocha, Paulo Monteiro, Sérgio Sousa, António Barros, Vítor Melo, Liliana Rocha, Jorge Paulo, João Duarte, Manuel Sousa, Carlos Garcia e todos aqueles que diariamente acompanham de perto o futebol de formação”, recordou o emblema na sua publicação oficial.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Paredes2022.06.27Paredes: Mostra “oceanos” dos Alunos do Agrupamento de Vilela adverte para preservação dos oceanos
Saúde2022.06.27Portugal registou a 24 deste mês 17 casos prováveis de hepatite aguda pediátrica
Saúde2022.06.27365 casos confirmados de infeção humana por vírus da varíola dos macacos em Portugal
Desporto2022.06.27Portugal corre em casa e apresenta 19 ciclistas no Europeu de BTT. Penafidelense Tomás Gaspar integra comitiva nacional.