Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel: GNR constitui arguido homem suspeito por crimes de burla
Fotografia: GNR

(C/VÍDEO) Penafiel: GNR constitui arguido homem suspeito por crimes de burla

Partilhar por:

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, constituiu, no dia 17 de fevereiro, arguido, um homem de 28 anos, suspeito por crimes de burla, no concelho de Penafiel.

A GNR destaca, em comunicado, que “no âmbito de uma investigação por um crime de burla ocorrido há cerca de dois meses, no concelho de Penafiel, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais, que culminaram na localização e identificação do suspeito”.

As autoridades esclarecem que “no decorrer desta investigação, foi ainda possível correlacionar o suspeito com outros processos de burlas ocorridos em vários concelhos na região do norte”.

Fotografia: GNR

A Guarda informa que “foi possível apurar-se que o suspeito abordava as vítimas, especialmente vulneráveis, alegando pertencer a empresas credíveis, com identidades e profissões falsas. Desta forma, o suspeito adquiria a confiança das vítimas, e de seguida oferecia computadores portáteis a baixo custo, acompanhando-as até terminais multibanco, onde se apoderava indevidamente de quantias monetárias”.

A GNR declara que “no seguimento da ação policial, foi possível apreender e recuperar o seguinte material: seis computadores portáteis; um telemóvel e um veículo”, salientando que o “suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!