Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel Bike Clube em bom plano em prova internacional em Espanha
Fotografia: Penafiel Bike Clube

(C/VÍDEO) Penafiel Bike Clube em bom plano em prova internacional em Espanha

Partilhar por:

Penafiel Bike Clube não poderia ter pedido melhor batismo para a época de BTT/XCO 2022, do que ter estado, nos dias 19/20 deste mês, em Chelva-Valência, a  850 quilómetros de distância, ao lado das melhores equipas e atletas do mundo da modalidade, naquela que foi a primeira prova do calendário  internacional de XCO/BTT, numa prova pontuável para o ranking internacional.

Numa competição com cerca de 700 atletas, de 33 nacionalidades, a formação do Penafiel Bike fez-se representar com seis atletas dos escalões de competição dos 14 aos 18 anos (cadetes sub-17 e juniores sub-19) com o intuito de ganhar experiência internacional, principalmente  para o escalão de júnior sub-19 (categoria UCI) e pontuável para o ranking mundial da modalidade.

Refira-se que em 2022 Portugal irá receber os campeonatos europeus de BTT/XCO (júnior/sub-23), sendo objetivo do Penafiel Bike Clube ter um atleta presente ao serviço da seleção nacional de BTT.

Na prova em Espanha, na categoria Júnior sub-19 e com 90 participantes na linha de partida, Tomás Gaspar não conseguiu segurar o top 10 nos últimos 150 metros, tendo ficado em 12.º a 4m:06s do  vencedor o Norueguês Maertin Farstadvoll

Fotografia: Penafiel Bike Clube

“De realçar que o penafidelense e os seus colegas da mesma categoria partiram dos últimos lugares da partida devido à falta de pontos internacionais”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.

Na outra categoria, cadetes femininos, Bruna Moreira, esteve em bom plano, tendo arrecadado um quarto lugar

Em juniores sub-19, Pedro Cunha foi 44.º classificado, Simão Rocha (não completou devido a queda).

Em cadetes sub-17, Luís Campos foi 30.º classificado e Diogo Ribeiro, 33.º

“Foram 18 horas de viagem e cerca de 1900 km percorridos, regressamos todos a casa com a certeza que experiências como esta são importantes para o crescimento desportivo deste jovens atletas. Este é o “trilho” a percorrer no futuro para continuar a crescer, e a diferença de andamento dos atletas estrangeiras deve-se muito na aposta dos países mais desenvolvidos que o nosso Portugal em apoios e instalações desportivas apropriadas  para a modalidade. Para nós é um orgulho poder levar o nome de Penafiel e nossos parceiros, empresas locais, fora de Portugal”, acrescenta o Penafiel Bike Clube.

Já no dia 27 deste mês, o Penafiel Bike Clube vai estar no Encontro Escolas BTT Ass ciclismo do Porto  – Azurara – Vila de Conde, nos dias 5/6 março participa na 1.ª Taça de Portugal de XCO/BTT – Melgaço e no 12 março, na abertura estrada Juniores sub 19, em Fafe.

Já no dia 13 Março, a formação penafidelense vai estar  na abertura Estrada cadetes sub-17, em Cantanhede e no dia 20 de março, na abertura Estrada Feminina, em Cantanhede, participando ainda na 1.ª Copa de Espanha BTT/XCO – Valadolid, em Espanha.

Já no dia 20 de março, o Penafiel Bike Clube participará na 1.ª Taça de Portugal Estrada juniores sub-19, em Proença-a-Nova e no dia 27 do mesmo mês na 2.ª Copa de Espanha BTT/XCO Alpedrete, em Madrid.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!