Novum Canal

mobile

tablet

Paredes promove inclusão da comunidade cigana com visita a centro de formação
Fotografia: Câmara de Paredes

(C/VÍDEO) Paredes promove inclusão da comunidade cigana com visita a centro de formação

Partilhar por:

O município de Paredes, através do projeto  (Pa)redes de Inclusão promoveu uma visita da comunidade cigana de Paredes ao Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário (CFPIMM) com o objetivo de fomentar a sua qualificação profissional.

A autarquia destaca, na sua página oficial, que o projeto tem, também, como metas “dar a conhecer as instalações e as áreas de que o Centro dispõe”.

“Na área de emprego e formação para além desta iniciativa, os técnicos do projeto realizaram contactos com empresas para integrarem elementos da comunidade cigana nos seus quadros de pessoal”, refere a publicação da autarquia que reforça que  “até ao momento, já foram realizadas sete entrevistas de emprego com a ajuda, orientação e preparação da estrutura técnica do projeto”.

Fotografia: Câmara de Paredes

O município relembra que “o Projeto (Pa)redes de Inclusão, iniciado em novembro de 2021, tem como principal objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das 96 pessoas da comunidade cigana de Paredes que reside no acampamento, intervindo nas áreas psicossocial, saúde, educação, emprego e formação, e habitação”.

A câmara municipal declara que “durantes os últimos meses o projeto já permitiu a realização de várias atividades junto da comunidade como por exemplo a realização de programas de competências pessoais, sociais, familiares e relacionais, articulação regular com as escolas e centros de saúde, visita à Casa da Música, com crianças e jovens que participaram no projeto “Holograma”, entre outras”.

“Futuramente realizar-se-á a Semana da Interculturalidade e várias sessões de informação na área da saúde, ações de promoção de cidadania, empregabilidade e competências digitais”, avança a publicação que o município partilhou.

Esta visita foi acompanhada pela diretora do “IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional – Centro de Emprego de Valongo, Maria Luísa Barreto, e contou com a participação de 18 pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 47 anos”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!