Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva: Autarquia atribuiu 16 bolsas de estudo a alunos do ensino superior e bombeiros
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

(C/VÍDEO) Castelo de Paiva: Autarquia atribuiu 16 bolsas de estudo a alunos do ensino superior e bombeiros

Partilhar por:

Câmara Municipal de Castelo de Paiva entregou, no sábado, 16 bolsas de estudo para alunos do concelho que frequentam o ensino superior, referente ao anterior ano letivo.

A autarquia paivense destaca, que uma das 16 bolsas financiadas será atribuída a bombeiros locais que frequentem este nível de ensino, ajudando a custear as despesas inerentes à formação académica. 

“Reportando ainda ao ano letivo de 2020/2021, cada aluno foi contemplado com uma prestação mensal de 75 euros, (nove mensalidades ) representando um apoio financeiro anual de 675 euros, sendo que, as bolsas de estudo do ensino superior representam um encargo superior a 10,800 euros”, lê-se no comunicado que nos foi endereçado que sublinha que a autarquia atribui anualmente bolsas de estudo a jovens que frequentam o ensino superior e que sejam residentes em Castelo de Paiva.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, José Rocha, realçou que é objetivo do município continuar “continuar a apoiar economicamente o esforço dos que querem encetar um percurso académico regular integrado no seu projeto de vida e que de outra forma estariam impossibilitados ou com mais dificuldades na concretização desse objetivo”.

O chefe do executivo avançou, ainda, que é aposta do seu executivo municipal continuar a apostar na “educação e a vontade de continuar a estabelecer um compromisso com o desenvolvimento do concelho, potenciando a igualdade no acesso à educação e formação”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A câmara municipal relembra que além da prestação pecuniária, proporciona ainda um “primeiro contacto com o mundo do trabalho (estágio de 20 dias) adequado ao complemento da formação de cada aluno”.

O município aponta, também, outras medidas que tem implementado no apoio social, como a “oferta das fichas escolares aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o serviço de refeições e fruta escolar, bem como o transporte escolar, entre outras propostas, traduzindo-se assim o apoio social num esforço financeiro superior a um milhão de euros”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!