(C/VÍDEO) Amarante promove estágios para alunos de Engenharia e Gestão Industrial da UTAD
O município de Amarante, através da InvestAmarante, realizou o primeiro encontro entre finalistas de Engenharia e Gestão Industrial da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e empresas ligadas à indústria transformadora de Amarante, no âmbito do programa de estágios “Indústria do Futuro Amarante”.
A autarquia amarantina destaca, em comunicado, “após a apresentação, que decorreu no Instituto Empresarial do Tâmega, houve ainda oportunidade para um momento de speed recruitment com vista a estabelecer relação entre os estudantes finalistas e os empresários para eventuais colaborações”.
Os estágios decorrem entre março e junho.

O município declara que programa “Indústria do Futuro Amarante”, promovido em parceria com a UTAD, enquadra-se no Plano Estratégico da Indústria do Futuro de Amarante preconiza a “aproximação entre o ecossistema empresarial do concelho e o sistema científico e tecnológico”.
Este programa tem, também, como objetivos fomentar o “talento, novas competências e fomentando a tecnologia, a inovação e a internacionalização das empresas”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Paredes2022.06.27Paredes: Mostra “oceanos” dos Alunos do Agrupamento de Vilela adverte para preservação dos oceanos
Saúde2022.06.27Portugal registou a 24 deste mês 17 casos prováveis de hepatite aguda pediátrica
Saúde2022.06.27365 casos confirmados de infeção humana por vírus da varíola dos macacos em Portugal
Desporto2022.06.27Portugal corre em casa e apresenta 19 ciclistas no Europeu de BTT. Penafidelense Tomás Gaspar integra comitiva nacional.