(C/VÍDEO) Ação de sensibilização sobre violência doméstica decorreu na Misericórdia de Lamego
O salão nobre da Santa Casa da Misericórdia de Lamego acolheu uma ação de sensibilização dinamizada pela UCC Lamego – Unidade de Cuidados na Comunidade, com o objetivo de melhorar a prevenção, proteção e combate à violência contra mulheres e à violência doméstica.
A instituição realça, em comunicado, que a “assistência foi composta por beneficiários do Rendimento Social de Inserção e por utentes do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) desta Misericórdia”, sendo que a “ação de sensibilização “Violência Doméstica – Uma Realidade para Falar e Parar” integrou o Plano de Ação do Núcleo Local de Inserção de Lamego”.

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego declara que “um estudo recente da Organização Mundial da Saúde mostra que a violência doméstica começa cada vez mais cedo e é frequente em faixas etárias mais jovens”.
“Os dados oficiais são cruéis: uma em cada quatro mulheres já foi vítima deste crime público pelo seu parceiro. Em 2021, registou-se em Portugal neste contexto vinte e três vítimas mortais”, acrescenta a nota informativa que nos foi endereçada.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Paredes2022.06.27Paredes: Mostra “oceanos” dos Alunos do Agrupamento de Vilela adverte para preservação dos oceanos
Saúde2022.06.27Portugal registou a 24 deste mês 17 casos prováveis de hepatite aguda pediátrica
Saúde2022.06.27365 casos confirmados de infeção humana por vírus da varíola dos macacos em Portugal
Desporto2022.06.27Portugal corre em casa e apresenta 19 ciclistas no Europeu de BTT. Penafidelense Tomás Gaspar integra comitiva nacional.