Novum Canal

mobile

tablet

48.ª Volta ao Algarve: Remco Evenepoel voa no contrarrelógio para vestir-se de amarelo
Fotografia: Photo © João Fonseca Photographer

48.ª Volta ao Algarve: Remco Evenepoel voa no contrarrelógio para vestir-se de amarelo

Partilhar por:

O belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) conquistou, este sábado, a Camisola Amarela, impondo-se com autoridade na quarta etapa da Volta ao Algarve, um contrarrelógio individual de 32,2 quilómetros, entre Vila Real de Santo António e Tavira.

O bicampeão europeu, Stefan Küng (Groupama-FDJ), foi segundo classificado a 58 segundos e o britânico Ethan Hayter (INEOS Grenadiers) foi terceiro.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que “Remco Evenepoel vai para a última etapa com mais de um minuto sobre toda a concorrência”.

Fotografia: Photo © João Fonseca Photographer

“O segundo classificado é Ethan Hayter, a 1m06s, e o terceiro é o estadunidense Brandon McNulty (UAE Team Emirates), a 1m25s. A INEOS Grenadiers, ainda com Daniel Martínez e Dylan van Baarle no top 10, será a maior ameaçada à ambição de Evenepoel repetir o triunfo de 2020 na Volta ao Algarve”, lê-se na nota informativa.

O ciclista Remco Evenepoel junta a “Camisola Branca IPDJ, de melhor jovem, à Camisola Amarela Turismo do Algarve”.

“Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl Team) veste a Camisola Verde Crédito Agrícola, dos pontos, e João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) terá um domingo trabalhoso, em defesa da Camisola Azul Lusíadas, da montanha”, acrescenta o comunicado que salienta que a INEOS Grenadiers comanda por equipas.

O ciclista Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) parte para o último dia como melhor elemento das equipas portuguesas, sendo “21.º, a 5m39s do camisola amarela”.

 O melhor ciclista nacional é Ricardo Vilela (W52-FC Porto).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!