Novum Canal

mobile

tablet

Sismo sentido com intensidade máxima no concelho de Santo Tirso
Fotografia: IPMA

Sismo sentido com intensidade máxima no concelho de Santo Tirso

Partilhar por:

Um sismo de magnitude 4.1 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 35 km a Sul-Sudoeste do Cabo Finisterra (ESP) foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) no concelho de Santo Tirso (Porto).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa, na sua página oficial, que esta quinta-feira “pelas 14:44 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 4.1 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 35 km a Sul-Sudoeste do Cabo Finisterra (ESP)”, tenso sido “sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) no concelho de Santo Tirso (Porto)”.

Fotografia: IPMA

O IPMA reforça que o sismo foi ainda sentido com “menor intensidade nos concelhos de Póvoa de Lanhoso (Braga) e Ponte de Lima (Viana do Castelo)”.

“A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação”, lê-se na publicação do IPMA.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!