Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva: Conselho Municipal de Educação abordou transferências de competências e carta educativa
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

(C/VÍDEO) Castelo de Paiva: Conselho Municipal de Educação abordou transferências de competências e carta educativa

Partilhar por:

As transferências de competências, a carta educativa municipal e reordenamento da rede escolar foram os principais assuntos que estiveram em análise no Conselho Municipal de Educação, que reuniu pela primeira vez neste novo mandato, na passada semana no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

A autarquia paivense destaca, em comunicado, que o Conselho Municipal da Educação foi presidido pela primeira vez pelo presidente da autarquia, José Rocha, cujo órgão consultivo da autarquia também contou com a presença da vereadora da Educação, Liliana Vieira e do presidente da assembleia municipal, Almiro Moreira, este este órgão analisado “as principais questões de âmbito da política educativa municipal para os próximos anos no concelho”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Citado em comunicado, José Rocha, destacou que “as crianças, os jovens, os alunos do concelho são uma prioridade”, salientado que essa foi uma das razões que levaram o atual executivo municipal fazer do “Conselho Municipal de Educação um espaço de reflexão e o motor do sistema educativo”.

O chefe do executivo paivense realçou, ainda, que  é “uma prioridade definir a Carta Educativa, sendo uma aposta investir na informatização das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e no Pré-Escolar, dotando-as com equipamentos multimédia.

José Rocha apontou, também, com prioridade instituir o “ protocolo de autonomia financeira “ que permita a aquisição  de material didático e pedagógico, procurando garantir que nenhum aluno paivense abandone a escola por questões de ordem financeira”.

“O Conselho Municipal de Educação reuniu autarcas, dirigentes escolares, associação de pais e encarregados de educação, associação de estudantes, representantes do pessoal docente, representantes do Conselho Pedagógico dos Agrupamentos Escolares, representante das IPSS, Segurança Social, GNR, Centro de Saúde local, representante do Instituto de Emprego e Formação Profissional, e outras entidades”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!