Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) “Quando eu for grande quero mudar o mundo” é um projeto direcionado a alunos do 1ºciclo de Lousada

Partilhar por:

O Município de Lousada está a implementar o projeto PAIS – Programa Aprendizes de Inovação Social, dinamizado pela IRIS Incubadora de Inovação Social e cofinanciando pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento (BEI), e tem como destinatários os alunos do 4º ano de escolaridade.

O projeto é dinamizado pela Associação IRIS Social Incubadora de Inovação Social, uma associação sem fins lucrativos, promovida pelo Instituto BEI, que apoia a criação, desenvolvimento e aceleração de iniciativas e/ou projetos de inovação e empreendedorismo social, que são ideias inovadoras que procuram resolver problemas sociais e/ou ambientais graves e negligenciados.

O projeto consiste na disponibilização dos livros infantis “Quando for grande quero mudar o Mundo” que dão acesso a um curso de seis aulas em plataforma digital, e um “Manual de Inovação Social para Agentes Educativos”, este com a possibilidade de participar num curso de seis aulas em plataforma digital para professores e agentes educativos.

O projeto é acompanhado pela Associação IRIS SOCIAL Incubadora de Inovação Social, com reuniões nas diversas fases, culminando com um relatório de execução.

O projeto está a ser implementado na Escola Básica (EB) Casais, com 19 alunos, EB Figueiras, com 22 alunos, EB Mós, que conta com a participação de cinco alunos, EB Mário Fonseca, com um total de 21 alunos, EB Sousela, com 17 alunos, e EB Carmo, com outros cinco alunos.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!