Novum Canal

mobile

tablet

Pódio para gémeos Oliveira no concurso de omnium
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Pódio para gémeos Oliveira no concurso de omnium

Partilhar por:

O ciclista Ivo Oliveira, no segundo lugar, e Rui Oliveira, na terceira posição, marcaram a presença portuguesa no pódio do concurso masculino de omnium do Troféu Internacional município de Anadia, competição ganha pelo dinamarquês Matias Malmberg.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que “omnium de elite masculina foi uma das competições mais eletrizantes deste segundo dia de competição, com mudança de liderança a cada uma das quatro corridas pontuáveis. O galês William Roberts venceu o scratch, mas cedeu o topo da geral a William Perrett na corrida tempo”.

“A eliminação foi palco uma exibição portentosa dos gémeos Oliveira. Rui ganhou a corrida e Ivo assumiu o comando da geral de omnium, entrando ambos nos dois primeiros lugares na decisiva corrida por pontos. Numa prova com múltiplos ataques, sobressaiu a frieza do dinamarquês Matias Malmberg”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.

A Federação Portuguesa de Ciclismo reforça que “o corredor nórdico, que praticamente não fez qualquer movimentação digna de registo, guardou todas as energias para o último sprint. Aí cortou a meta na segunda posição, somando seis pontos. Foi o suficiente para totalizar 97 pontos, empatando com Ivo Oliveira. Matias Malmberg sagrou-se vencedor, porque o critério de desempate atribui o triunfo ao melhor no sprint final. Rui Oliveira foi o terceiro, com 96 pontos. João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) esteve perto do pódio, sendo quarto classificado, com 91 pontos”.

Pódio para gémeos Oliveira no concurso de omnium
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Na competição de feminina, a “norueguesa Anita Stenberg dominou de fio a pavio, terminando com 130 pontos. Pfeiffer Georgi, campeã britânica de fundo, em estrada, ficou a oito pontos, em segundo lugar e francesa Marie le Net (FDJ Nouvelle-Aquitaine Futuroscope), a 12 pontos da vencedora, foi terceira.

No omnium de juniores, o esloveno Zak Erzen venceu, o neerlandês Justus Willemsen foi segundo e Urko Vidal, terceiro classificado.

“As provas de velocidade estiveram hoje resumidas aos contrarrelógios. No quilómetro brilharam os espanhóis e sobrou a emoção. José Moreno triunfou com 1’02’’954, batendo o compatriota Alejandro Martínez por um milésimo de segundo. O russo Dmitry Nesterov fechou o pódio, a 318 milésimos do mais rápido”, acrescenta o mesmo comunicado que esclarece que “as russas dominaram os 500 metros contrarrelógio”, com Serafima Grishina a vencer.

Ekaterina Gnidenko foi segunda e a neerlandesa Laurine van Riessen terceira.

O Troféu Internacional Município de Anadia encerra neste domingo, com a “competição vai desenrolar-se, sem intervalos, entre as 9h30 e as 17h00”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!