Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel: Bloco de Esquerda visitou as margens do Rio Sousa em Novelas
Fotografia: Bloco de Esquerda

(C/ VÍDEO) Penafiel: Bloco de Esquerda visitou as margens do Rio Sousa em Novelas

Partilhar por:

Uma delegação do Bloco de Esquerda (BE), composta por José Soeiro, deputado do BE e candidato à Assembleia da República, e Isabel Pires, deputada do BE e candidata, também às eleições de 30 deste mês, visitaram, esta quinta-feira, as margens do Rio Sousa em Novelas.

O BE destaca, em comunicado, que com esta iniciativa teve como objetivos “sublinhar aspetos programáticos do Bloco, tanto a nível nacional como local, relacionados com a conservação da natureza e valorização do património natural”.

O partido avança que “a despoluição dos rios e outros cursos de água associados à bacia hidrográfica do Rio Douro”, tem sido uma prioridade de âmbito distrital, tendo o Bloco “ao longo dos últimos anos acompanhado muitas das situações em que a falta de ação política tem resultado em desastres ambientais e consequências para a qualidade de vida de populações, do Rio Sousa ao Rio Tâmega, do Rio Ferreira ao Rio Mau”.

Fotografia: Bloco de Esquerda

O Bloco realça que a “acompanhar a observação abordou-se o conjunto de problemáticas que estão na origem da poluição, incluindo descargas industriais ilegais e ETARs com falta de manutenção ou com reduzida capacidade para o volume águas que servem. A falta de coordenação intermunicipal, a reduzida capacidade de fiscalização e ausência de profissionais de vigilância – designadamente guarda-rios – são algumas das falhas que explicam a ausência de resposta a um problema que já se arrasta há anos, sem fim à vista”.

“Enquanto partido, temos consciência da necessidade de continuar o acompanhamento às situações e trabalho em prol da despoluição do Rio Sousa e outros rios da região do Tâmega e Sousa e do distrito do Porto para que as populações que vivem diariamente estes problemas tenham representação na Assembleia da República. Renovamos esse compromisso, pelas populações e pela natureza”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!