Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira estará sob aviso amarelo devido ao frio
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Paços de Ferreira estará sob aviso amarelo devido ao frio

Partilhar por:

O concelho de Paços de Ferreira estará sob aviso amarelo, emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir das 00h00 deste sábado e até às 11h00 de domingo, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima que poderão superar os dois graus negativos.

A informação é avançada pela autarquia pacense, na sua publicação oficial online, que pede para seguir as recomendações da proteção civil, que “face ao frio e ao consequente aumento do uso de aparelhos de aquecimento, aconselha a não secar “as roupas junto de aquecedores, nem as coloque sobre qualquer aparelho”, manter “os aquecedores afastados de materiais facilmente inflamáveis, como cortinados, sofás ou camas”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Face ao aumento do frio a proteção civil esclarece que em caso de “utilizar lareiras, salamandras ou equipamentos a gás” deve manter “uma correta ventilação da sua casa para evitar a acumulação de gases nocivos à saúde”.

Nas lareiras, as autoridades, esclarecem que deve usar “uma proteção para evitar a projeção de materiais incandescentes; não sobrecarregue a instalação elétrica” e “se precisar de ligar um aparelho a uma extensão, verifique se a potência destes equipamentos é compatível”.

“Quando for dormir ou sair de casa, desligue os equipamentos de aquecimento, para evitar incêndios ou intoxicações”, recomenda a proteção civil.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!