Novum Canal

mobile

tablet

Tomás Gaspar acabou em terceiro no ranking da Taça de Portugal de Ciclocrosse
Fotografia: Sandra “Sobral” Moura (foto de arquivo)

(C/ VÍDEO) Tomás Gaspar acabou em terceiro no ranking da Taça de Portugal de Ciclocrosse

Partilhar por:

O ciclista do Penafiel Bike Clube, Tomás Gaspar, foi terceiro classificado, em juniores sub-19,  na quinta e última prova pontuável que decorreu em Águeda, Aveiro, decisiva para as contas finais da Taça de Portugal, tendo terminado esta competição em terceiro no ranking da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

Na mesma categoria, Pedro Cunha fez o quinto melhor tempo, tendo Filipe Ribeiro terminado em 13.º lugar.

Em cadetes sub-17, Luís Campos foi terceiro classificado, tendo concluído a prova em 3.º no ranking da Taça, e Francisco Magalhães fez o 22.º lugar.

Já em juvenis sub-15, Matilde Moreira terminou em 20.º lugar, tendo sido segunda feminina, Joaquim Melo fez o 22.º lugar e Marco Rodrigues foi 26.º classificado.

O Penafiel Bike Clube destaca, em comunicado, que “mesmo desfalcados, com vários atletas em isolamento, o clube esteve destaque no  ranking da Taça de Portugal”, salientando que “foram 14 provas de ciclocrosse que tiveram início em Pontevedra-Galiza a 9 e 10 de outubro de 2021 a janeiro 2022, e 12 dos quais seguidas”.

Fotografia: Sandra “Sobral” Moura (foto de arquivo)

“Quando se experimenta esta modalidade é difícil não gostar e acreditamos que é muito importante para o  crescimento desportivo dos jovens atletas”, refere a nota informativa que nos foi endereçada que deixa uma palavra de agradecimento aos atletas e diretores pelo empenho nestas 14 provas que começou em  “Pontevedra-Galiza, logo a seguir País Basco – Espanha, Abrantes, Melgaço,Vouzela, Vila de Conde, Águeda, Marco de Canavezes,Rebordosa, Penafiel, Guilhabreu”.

“Não podemos esquecer dos pais pelo excelente acompanhamento que têm dado aos seus filhos. Aos nossos parceiros que sem eles nada disto era possível”, acrescenta a mesma nota informativa que relembra que no dia 13 de Fevereiro o Penafiel Bike Clube estará de volta aos trilhos.

O clube recorda que “2022 promete mais uma vez com um “extenso” calendário desportivo, seja nos trilhos ou na estrada”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!