Novum Canal

mobile

tablet

Paredes: Sport Clube Nun’Álvares assinala 100.º aniversário
Fotografia: Câmara de Paredes

Paredes: Sport Clube Nun’Álvares assinala 100.º aniversário

Partilhar por:

O Sport Clube Nun’Álvares assinala, esta terça-feira, o seu 100.º aniversário.

A data foi relembrada pelo emblema paredense, que através de uma mensagem de vários atletas dos diferentes escalões, ex-jogadores, ex-treinadores, sócios, benfeitores e do presidente da direção do Sport Clube Nun’Álvares, Ricardo Costa, assinalam esta efeméride.

O dirigente do Sport Clube Nun’Álvares, equipa que milita na Associação de Futebol do Porto, Divisão de Honra, série 2, destaca na página oficial do clube que esta data representa “um século de uma vida intensa, dinâmica e sempre, mas sempre em prol de Recarei e das suas gentes”.

“Sempre fomos um clube do povo, inclusivo e que se consolidou como um estandarte do orgulho recaredense. Daquele orgulho que nos deu força para, ano após ano, resistirmos às adversidades sem nunca sequer ponderar noutra hipótese que não fosse a de seguir em frente”, escreveu, parabenizando os atletas, sócios e dirigentes que passaram pelo emblema e contribuíram para a sua afirmação e a sua notoriedade.

Fotografia: Sport Clube Nun’ Álvares Recarei

“Só esta alma, tão típica dos nossos sócios, atletas e dirigentes, permitiu que sejamos hoje a instituição desportiva mais antiga do concelho de Paredes. Mas que sejamos, sobretudo, uma entidade respeitada um pouco por todo o distrito do Porto. Não tenham dúvidas: somos reconhecidos, admirados e elogiados no mundo do desporto e do associativismo”, disse, acrescentando: “é este legado que tudo faremos para preservar. Não temos o direito de desiludir todas as mulheres e homens que nestes cem anos pintaram o coração de vermelho, branco e azul. Que tudo fizeram para que o clube crescesse, permitisse a prática desportiva a mais atletas e para que as nossas crianças tivessem mais e melhores condições. Para serem melhores jogadores, sim, mas essencialmente para se transformarem em seres humanos responsáveis e de princípios éticos inabaláveis”.

“O Sport Clube Nun’Álvares nasceu no berço da humildade e fez-se grande, sustentado numa ambição que se manteve de braço dado com a moral e a deontologia desportiva. E é assim que continuaremos”, referiu o dirigente do Sport Clube Nun’Álvares.

Também a Câmara de Paredes assinalou a efeméride recebendo nos paços do concelho o clube e seus dirigentes, numa iniciativa que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, acompanhado do seu executivo.

A cerimónia contou, ainda, com as presenças do vice-presidente da Associação de Futebol do Porto, Adelino Caldeira, do presidente da Junta de Freguesia de Recarei, Belmiro Sousa, e os dirigentes da instituição.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!